Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Serviço gratuito ao consumidor será oferecido em um micro-ônibus, das 9h às 16h

O Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor) de Hortolândia oferecerá, nesta sexta-feira (07/09), feriado da Independência, o serviço Procon Móvel durante a inauguração do Parque Socioambiental Lago da Fé, localizado na avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, região do Parque Gabriel. A Prefeitura entregará à população a maior área de lazer da cidade, com 180 mil m2, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes. A área de lazer conta com pista de caminhada, além de travessia para pedestres. A programação de inauguração começa às 8h.

Parceria entre o Procon de Hortolândia e a Fundação Procon de São Paulo, o serviço será disponibilizado, das 9h às 16h, em um micro-ônibus, com identificação da entidade estadual. Quatro funcionários, sendo dois do órgão municipal e dois do órgão estadual, darão informações e orientações à população sobre compra de produtos, contratação de serviços e direitos do consumidor. “Esta é uma facilidade que a Prefeitura oferecerá no feriado para as pessoas que, durante a semana, não têm tempo de ir ao Procon no HORTOFÁCIL”, explica a diretora do Procon de Hortolândia, Ana Paula Portugal Ferreira.

Além do Procon Móvel, a Prefeitura oferecerá outros serviços, tais como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Casa do Empreendedor, SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e orientações de saúde sobre zoonoses, arboviroses, animais peçonhentos, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids.

A programação especial de inauguração do Parque Socioambiental Lago da Fé terá ainda desfile cívico, a partir das 8h30, atividades e apresentações culturais. Para garantir a diversão das crianças, haverá brinquedos infláveis.

As duas lagoas de contenção do parque são unidas por um extravasor de água, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte. Este sistema evitará enchentes na região central da cidade.

Numa segunda fase, o parque receberá iluminação em LED e investimentos em equipamentos públicos de lazer, como parquinho para crianças e academia ao ar livre, além de uma ponte para travessia de veículos.

Com a participação de todos, a Prefeitura trabalha para retomar o desenvolvimento de Hortolândia e garantir mais qualidade de vida à população. Para isso, a Administração conta com recursos de cerca de R$ 300 milhões para investir em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que vão ampliar a qualidade de vida da população, gerar mais emprego e renda. Os recursos são fruto de parcerias com os setores público e privado.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Conheça 5 museus com estrutura para bebês e crianças de colo

Equipamentos na capital paulista oferecem desde acessibilidade, fraldário até bancos para …