População terá, no local, atendimento em saúde bucal e dispensação de medicamentos

 

A Prefeitura de Hortolândia investe na reestruturação do serviço de saúde em todo o município, por meio de obras e serviços para melhoria no atendimento prestado à população. Nesta semana, teve início uma grande reforma em todo o prédio da unidade de saúde do Jardim Santiago, com o objetivo de reorganizar o fluxo interno de profissionais e pacientes, readequar ambientes e salas de atendimento e revitalizar o prédio, tornando-o mais acolhedor. As melhorias para o atendimento da comunidade local incluem, ainda, a abertura de uma sala para farmácia e um consultório de saúde bucal. A previsão é que a reforma fique pronta no início do próximo ano. A reforma é realizada com recursos próprios da Prefeitura e executada em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Mesmo durante a reforma, a unidade de saúde funcionará normalmente.

A unidade de saúde do Jd. Santiago realiza atendimento de moradores dos bairros Jd. Aline, Jd. Conceição, Vila Guedes, Residencial Vecon Buriti, além do Jd. Santiago.

Conforme explica a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a unidade de saúde do Jardim Santiago funciona num prédio amplo, porém, parecido com um barracão. Por meio desta reforma, os ambientes serão readequados e organizados de forma que o atendimento seja otimizado. “Vamos transformar este prédio numa unidade mais acolhedora e funcional, organizando melhor as salas e consultórios e oferecendo serviços que antes não funcionavam aqui, como saúde bucal e farmácia”, destacou Odete.

A oferta de saúde bucal e farmácia na unidade de saúde do Jd. Santiago atende a proposta da secretaria de Saúde em levar serviços básicos de saúde a todas as unidades de saúde. Antes, somente cinco unidades contavam com farmácia. Em agosto, a Prefeitura ativou o serviço de dispensação de medicamentos em mais quatro unidades, totalizando nove locais com o serviço. O objetivo é, gradativamente, oferecer o serviço em todas as 17 unidades de saúde do município.

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com o governo estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…