Unidade esportiva em construção terá ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas

A construção do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jd. Amanda, prossegue com a colocação de revestimentos nas paredes laterais, finalizando o fechamento de todo o prédio. A Prefeitura de Hortolândia já concluiu a cobertura do espaço esportivo e agora os operários se concentram na obra de acabamento. O projeto completo do CIE prevê ginásio multiuso para diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas, além de pista de atletismo, arremesso de peso e salto em distância. O Centro de Iniciação ao Esporte fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom, Jardim Amanda. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e o Governo Federal.

O Centro de Iniciação ao Esporte faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…