Exposição de produtos artesanais se encerra nesta quinta-feira (06/12), às 17h, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro

A animação tomou conta dos vistantes, no primeiro dia da Feira de Natal da Melhor Idade, promovida pela Prefeitura de Hortolândia. Diante do público, artigos variados, a maior parte feitos por idosos participantes do programa: biscoitos caseiros, bolos de pote, sanduíches naturais, trufas, panos de prato pintados, toalhas bordadas, tapetes de crochê, colcha de fuxicos, garrafas decoradas, guirlandas natalinas, dentre outros. A exposição acontece no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Euclides Pires de Assis, 200. Os estandes ficam montados das 14h às 17h.

A Feira também tem caixas de madeira decoradas, semijoias e mudinhas de plantas do tipo suculentas, além de área de brechó, calçados, óculos e produtos de beleza. Segundo a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga, um dos objetivos do evento é identificar, dentre os cadastrados no programa, idosos empreendedores, seja por hobby, seja para gerar renda para a família. A partir daí, a ideia é oferecer a eles ferramentas para atuar no mercado, sobretudo capacitações. Sessenta deles inscreveram-se para a exposição. “Há os fazem artigos lindos e dão aos amigos como presentes. É o que vemos todo ano. Há os que vendem o que outros fazem, atuam como revendedores para ajudar a família”, ressalta Fernanda. De acordo com o CCMI, atualmente há cerca de 1.000 munícipes com 60 anos ou mais cadastrados no programa. 

Recém-participante da Melhor Idade, Juliana Diniz, de 61 anos, circulava animada entre os estandes. “É muito bacana, muito legal. É uma boa diversão para nós. Aqui, além de ver os artigos, podemos reencontrar os amigos da hidro e da ginástica”, comenta.

Entre os expositores estavam as irmãs Tereza Nakazawa e Elsa Ikeda. As duas cultivam orquídeas e suculentas – estas últimas expostas no evento em pequenas mudas coloridas e diversificadas que encantavam os visitantes. “É muito legal, muito chique esta exposição, tem até o nome dos empreendedores, por categoria. É uma alegria mostrar o que fazemos em casa”, afirmam, entusiasmadas.

Carregar mais em Cidade

Leia também

Queima de fogos abre 2o Natal Sustentável da Prefeitura, hoje (14/12)

Evento, que começa às 19h no Parque Irmã Dorothy, terá também Cantata de Natal, chegada do…