Trabalho começa no dia 1 de dezembro e termina no dia 30 de março de 2019

Os agentes da Defesa Civil, órgão vinculado à Prefeitura de Hortolândia, participaram, nesta terça e quarta-feira (06 e 07/11), da Oficina da Operação Chuvas de Verão, na cidade de Mogi-Guaçu. A atividade, realizada pela Defesa Civil do Estado, busca orientar agentes das Defesas Civis dos municípios do Estado de São Paulo sobre medidas preventivas a serem tomadas no período de chuva. A Operação Chuvas de Verão 2018 começa no dia 1 de dezembro e termina no dia 30 de março de 2019. 

A Operação Chuvas de Verão tem como objetivo realizar vistorias preventivas nos principais pontos de alagamento do município e prevenir desastres naturais ocasionados, além de acompanhar, por meio de radares meteorológicos, as previsões de chuva e os índices pluviométricos (quantidade de chuva em determinada área). As atividades serviram para atualizar os agentes da Defesa Civil sobre as novas leis que entraram em vigor para o setor. 

COLABORAÇÃO

De acordo com o gerente da Defesa Civil, Iluíde Carbonero, a população  pode entrar em contato com o órgão, por meio do telefone 199, para fornecer informações de ocorrências de chuvas. “Nós estamos com os telefones abertos para atender a população, caso haja complicações durante o período de chuva. Ao tomarmos conhecimento do fato, a equipe acionará os órgãos competentes para tomar as providências cabíveis. Pedimos também que a população evite descartar lixos como copo, sacolas e garrafas PET nos bueiros e não façam ligações clandestinas de calhas direto com a rede de esgoto em suas residências”, orientou o gerente. 

Carregar mais em Cidade

Leia também

Motociclista morre atropelado por ônibus após acidente de moto em Hortolândia

Esse é o segundo acidente com vítima fatal em menos de 24 horas na cidade. Um motociclista…