Produtos serão destinados às entidades cadastradas no Programa de Segurança Alimentar

Quem quer colocar a solidariedade em prática, pode aproveitar a ação “Cidadão Solidário”, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, neste sábado (08/12), para ajudar entidades que atendem famílias carentes, garantindo alimentação reforçada a mais pessoas neste final de ano. A campanha é realizada pelo Banco de Alimentos, que disponibilizará pontos de coleta de doações de alimentos em quatro supermercados da cidade (confira a lista abaixo). A população pode ajudar doando alimentos não perecíveis, com exceção de açúcar e sal. Os produtos serão destinados às entidades cadastradas no Programa de Segurança Alimentar, que atende cerca de 3,5 mil pessoas.

“A campanha Cidadão Solidário tem o objetivo de estimular a solidariedade entre os moradores, especialmente nesta época de festividade, além de colaborar para que uma quantidade maior de itens sejam destinados às entidades”, explica a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. De acordo com a diretora, o maior volume de doações ao Banco de Alimentos é feita por meio de programas institucionais. “Com campanhas como o Cidadão Solidário, queremos ampliar a participação da população nas políticas públicas do município”, observou.

A campanha contará com parceiros, como os supermercados com pontos de arrecadação e o Grupo de Escoteiros Parque da Mata, que vão ajudar na coleta dos itens doados.

Pontos de arrecadação da Campanha Cidadão Solidário:

Supermercado Arena

Avenida Santana, nº 1.100, Jardim Amanda

Supermercado São Vicente

Rua Orestes Denadai, nº 5, Centro

Hipermercado Good Bom (Unidade Jd. do Bosque)

Avenida da Emancipação, nº 1.550, Jardim do Bosque

Supermercado Pague Menos (Unidade Jd. Rosolen)

Rua Benedito Leite, nº 350, Jardim Rosolen

Leia também

Novas máquinas para a limpeza de lagoas e de praças são adquiridas pela Prefeitura

Trator tipo roçadeira e escavadeiras auxiliarão no trabalho  A Prefeitura de Hortolândia a…