Destaque
Prefeitura de Hortolândia confirma primeiro óbito de dengue registrado neste ano

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o caso suspeito de óbito em decorrência de Dengue em investigação foi confirmado. A confirmação se deu por meio do resultado positivo para a doença do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, na cidade de São Paulo. A paciente havia sido atendida no dia 25 de maio na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Hortolândia, e depois encaminhada para o Hospital Estadual de Sumaré, onde veio a óbito no mesmo dia. Este é o primeiro óbito de Dengue registrado neste ano no município.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria deSaúde, o município registra neste ano 2.085 casos notificados de Dengue, dos quais 664 positivos. Já de Chikungunya, são 4 casos notificados, sendo um positivo. Neste ano, o município ainda não registra nenhuma notificação de Zika e nenhum óbito de Chikungunya e Zika.
LEIA TAMBÉM- Conheça a Rede de Supermercados Pague Menos
- Hortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe
- Hortolândia faz Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado
A Prefeitura de Hortolândia reforça que a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, realiza constantemente ações de combate ao mosquito Aedes agypti, tais como casa a casa e nebulização, em diferentes regiões do município.
Nas ações de casa a casa, os agentes do órgão visitam os imóveis para fazer busca ativa e eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti. O objetivo é eliminar o mosquito ainda na fase de larva. Caso sejam encontradas larvas, algumas delas são recolhidas para identificação em laboratório. De acordo com a UVZ, 80% dos focos de criadouros do inseto estão nas casas das pessoas.
Já na nebulização, os agentes entram nas casas para espalhar no ar um tipo de inseticida para eliminar os mosquitos já na fase adulta. Eles utilizam nebulizadores costais motorizados para espalhar o inseticida em forma de vapor. A UVZ ressalta que essas ações são realizadas em regiões onde foram notificados casos positivos de Dengue.
A Prefeitura de Hortolândia reforça ainda para que a população também colabore no combate ao Aedes aegypti e redobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Dentre os cuidados que a população deve ter estão fazer regularmente a limpeza de quintais, jardins e áreas externas de suas casas. Nesses locais, é importante ainda verificar e recolher materiais, recipientes plásticos, baldes, garrafas PET, entre outros objetos que possam acumular água parada, que é a condição favorável para a fêmea do Aedes aegypti depositar os ovos que darão origem a mais mosquitos.
Outras medidas importantes são colocar telas em ralos e mantê-los limpos, e encher os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda para evitar o acúmulo de água parada.
A população pode ainda colaborar no combate ao Aedes aegypti ao fazer o descarte correto de resíduos e recicláveis nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) da Prefeitura. Os PEVs estão localizados em diferentes regiões da cidade. Atualmente, Hortolândia conta com 13 PEVs. A lista dos PEVs está disponível no site da Prefeitura, por meio deste LINK.
Caso o morador apresentar algum dos sintomas de Dengue, Chikungunya ou Zika, a Prefeitura orienta para que ele procure a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de onde mora para receber atendimento adequado, possibilitando que a Secretaria de Saúde faça a notificação correta do caso.
A Vigilância Epidemiológica salienta que os sintomas de Dengue, Chikungunya e Zika são parecidos. Dentre os principais sintomas da Dengue estão dores no corpo, de cabeça e na parte atrás dos olhos, febre, manchas e/ou pontos vermelhos no corpo, náusea e vômito. Já o sintoma principal de Chikungunya são dores nas articulações que persistem durante dias. Os sintomas da Zika são febre, mas não tão elevada, vermelhidão no corpo e nos olhos (neste último sem formação de pus).
A Secretaria de Saúde ainda orienta a população para manter a hidratação mesmo no inverno. Em caso positivo de Dengue, Zika ou Chikungunya, a Secretaria de Saúde reforça que a hidratação é uma importante medida de tratamento das referidas doenças.
Destaque
Luandre Recursos Humanos divulga oportunidades para Operador Logístico

Residir em Paulínia, Campinas, Sumaré, Hortolândia ou Cosmópolis
Luandre Middle, divisão responsável pelo Recrutamento e Seleção de cargos de média, alta gestão e especialistas, em parceria com Indústria Multinacional, contrata profissional para atuar como Operador Logístico, em Paulínia.
LEIA TAMBÉM- Conheça a Rede de Supermercados Pague Menos
- Hortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe
- Hortolândia faz Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado
Os interessados em alguma das oportunidades citadas no texto devem acessar o site, avaliar os pré-requisitos da vaga desejada e cadastrar o currículo no sistema da empresa, caso o perfil se encaixe com o da vaga disponível.
A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.
É importante ressaltar que todas as vagas podem sofrer alterações a qualquer momento, sem nenhum aviso prévio. As oportunidades contidas nesta matéria foram consultadas neste domingo, 3.
Veja mais vagas de emprego de Hortolândia e região no Notícias de Hortolândia
Destaque
Multinacional está com oportunidades para Operador(a) de Produção

Fretado com atendimento para região de Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Cosmópolis e Valinhos.
O Grupo Adecco ocupa a 7ª posição no ranking das melhores empresas para se trabalhar no mundo e está cada vez mais ciente do seu papel de promover oportunidades no mercado de trabalho! Acreditamos fielmente no talento sem rótulos e na importância de gerar caminhos profissionais. Como empresa, temos um objetivo claro e forte: fazer o futuro funcionar para todos. Nosso negócio é voltado para pessoas e por isso, reconhecemos a importância de tornar o Grupo Adecco mais inclusivo e diverso, onde qualquer pessoa independente de raça, sexo, credo, religião, idade, orientação sexual, nacionalidade e deficiência, está habilitada e capacitada para ser a sua melhor versão e fazer parte do nosso time!
LEIA TAMBÉM- Conheça a Rede de Supermercados Pague Menos
- Hortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe
- Hortolândia faz Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado
As vagas disponíveis na empresa para a cidade de Paulínia são de Operador(a) de Produção, mas há outras oportunidades que podem ser conferidas neste link.
Os interessados em alguma das oportunidades citadas no texto devem acessar o site, avaliar os pré-requisitos da vaga desejada e cadastrar o currículo no sistema da empresa, caso o perfil se encaixe com o da vaga disponível.
A seleção de candidatos está sendo realizada através do site “VAGAS”. Os interessados devem acessar o site e se cadastrar neste link.
Veja mais vagas de emprego de Hortolândia e região no Notícias de Hortolândia
Cidade
Limite de velocidade é reduzido em trecho do Corredor Metropolitano, no Jardim Novo Ângulo

Medida tem o objetivo de evitar acidentes de trânsito na região
Motoristas que trafegam pelo Corredor Metropolitano na avenida Antônio da Costa Santos devem ficar atentos à redução do limite de velocidade para o tráfego de 60 km/h para 50 km/h no trecho da via desde o cruzamento com a avenida Osvaldo de Souza (Posto Ipiranga) até a Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (Presídio), na região do Jardim Novo Ângulo. A medida contempla os dois sentidos da avenida e já está em vigor. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o novo limite de velocidade permitida para o tráfego evita acidentes de trânsito.
LEIA TAMBÉM- Conheça a Rede de Supermercados Pague Menos
- Hortolândia imuniza mais de 44.000 pessoas contra a gripe
- Hortolândia faz Dia D da vacinação contra Covid-19 neste sábado
“O trecho possui radares controladores de velocidade e, mesmo assim, é comum observarmos motoristas trafegando acima do limite de velocidade permitida na via, colocando a própria vida e a vida de terceiros em risco. Pedimos a colaboração da população para respeitar a nova medida adotada pela Prefeitura por mais segurança viária neste trecho do Corredor Metropolitano. A contribuição de todos é necessária para construirmos um trânsito cada vez mais seguro e sem mortes na cidade”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
Melhoria dos dados de segurança viária em Hortolândia
As políticas públicas implementadas na cidade reduziram em aproximadamente 70% o número de acidentes de trânsito entre os anos de 2017 e 2021, e a redução de 79% dos acidentes com vítimas fatais nas vias municipais. “Além da redução de 1.265 para 404 acidentes no período que compreende entre estes anos, vale ressaltar que, paralelo ao trabalho para redução de acidentes, Hortolândia desenvolve a malha cicloviária, investe na melhoria do transporte público, nas ações educativas com a população e em diversos temas que abrangem o desenvolvimento da mobilidade urbana”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, entre os anos de 2017, criação da secretaria até 2021, nas vias municipais houve a redução em 70% dos acidentes registrados na cidade. Neste mesmo período, o número de vítimas causadas por colisões no trânsito em ruas e avenidas dentro dos limites do município foi reduzido em 79%. Com isso, a cidade cumpriu a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, regulamentada pela instituição apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.
Conjunto de ações para desenvolvimento da segurança viária
Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.
Com informações Prefeitura de Hortolândia
-
DestaqueAtualizado há 1 dia
Multinacional está com oportunidades para Operador(a) de Produção
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Mulher é sequestrada e tem carro, celular e cartões roubados em Hortolândia; vídeo mostra abordagem
-
CidadeAtualizado há 2 dias
Oficina gratuita da Prefeitura de Hortolândia ensina receitas julinas à comunidade
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Carro batido na Vila Oliveira só foi removido do local 50 dias após acidente
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Polícia Civil prende homens de Hortolândia e Mogi Guaçu suspeitos de compartilhar pornografia infantil na internet
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Grupo de pagode ‘Menos é Mais’ se apresenta pela primeira vez em Sumaré nesta sexta
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Geração de empregos tem aumento de 104% em maio na região
-
NotíciasAtualizado há 1 dia
Hortolândia está com 88 vagas de emprego, das quais 70 são para PCDs