Atenção com os baixos índices de umidade do ar à tarde

O sol ainda brilha forte em todo o estado de São Paulo nesta quinta-feira e poucas nuvens se formam, devido à atuação de uma massa de ar seco. A temperatura vai subir rapidamente ao longo do dia e a máxima na capital já deve chegar aos 28°C à tarde. No interior a temperatura supera os 30°C em várias cidades. Os índices de umidade do ar ficam muito baixos nas horas mais quentes do dia, perto de 35% na Grande São Paulo e inferiores à 30% pelo interior do estado. A recomendação é beber bastante água e ter atenção principalmente com crianças e idosos, que podem ficar desidratados. 

Foto de Philippe Peinhopf, São Paulo (SP)

 

Sexta-feira ensolarada 

O tempo vai continuar seco e com muito sol no estado na sexta-feira. A temperatura continua em elevação e a sensação será de calor à tarde. Os índices de umidade relativa do ar permanecem baixos e várias cidades paulistas vão entrar em situação de atenção, com valores abaixo de 30%. 

Tempo muda no Dia dos Pais

O sábado ainda promete muito sol e calor, porém no domingo, uma frente fria que se afasta para alto mar influencia na circulação dos ventos e a nebulosidade deve aumentar no leste paulista. Não há condições de chuva na Grande São Paulo, mas a temperatura diminui. No litoral pode garoar ao longo do dia. O interior de São Paulo não deve sentir influência do sistema e continua com sol e calor durante todo o fim de semana. 

Leia também

Instituto Federal abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos em Hortolândia

Se você quer estudar em algum curso do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Hortol…