Campinas
Caso de pilates instrutora que sofreu queimaduras após depilação a laser em Campinas – ‘Não suportava a dor’
Introdução
Uma instrutora de pilates de 31 anos, Janini Leite Diniz, denunciou que sofreu queimaduras no rosto durante um procedimento de depilação a laser em uma clínica no Campinas Shopping, no Jardim do Lago, em Campinas (SP). Ela registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal no 2º Distrito Policial da metrópole.
O Caso
Segundo relato de Janini, os ferimentos ocorreram no sábado (2), durante a última sessão de um pacote de 10. Ela havia informado à clínica que não estava satisfeita com o resultado do procedimento no rosto. Diante disso, a responsável pela aplicação do laser teria aumentado a potência do equipamento.
📢 Fique sempre informado! 📰👀👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Hortolândia e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼
> ‘Na hora eu senti um desconforto, mas na clínica não tinha espelho. Eu saí e meu esposo, que estava me acompanhando no shopping, falou: ‘Acabaram com seu rosto’. Nisso eu já não estava mais aguentando de dor, não aguentei, tive que colocar gelo para fazer analgesia’, conta Janini.
Consequências
Na clínica, Janini foi orientada a usar uma pomada, mas teve que ir ao pronto-socorro após não ver melhora na pele. No hospital, recebeu o diagnóstico de queimadura, tomou uma injeção e recebeu a receita de um antibiótico. No dia seguinte, uma médica dermatologista confirmou o diagnóstico por meio de uma consulta online.
Reação da Clínica
Contrariamente ao esperado, a clínica se recusou a assumir a responsabilidade pelos ferimentos e se propôs a arcar com R$ 300 em medicamentos. No entanto, as despesas de Janini já ultrapassaram essa quantia. Diante disso, ela procurou uma advogada e pretende recorrer à Justiça.
Danos Estéticos
De acordo com Ricardo Chiminazzo, presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campinas, casos como o de Janini podem levar a ações por danos morais e até estéticos.
> ‘O objetivo final é que ela seja restabelecida a como ela estava antes das queimaduras, ela ser ressarcida do que gastou no tratamento disso e, eventualmente, tem alguns entendimentos que ela tem direito a danos estéticos e morais’, detalha Ricardo.
A Importância da Documentação
Ricardo frisou a importância de documentar todos os problemas causados por meio de fotos, laudos e comprovantes. Ele também orienta a procura de órgãos como o Procon e, em casos mais graves, a Polícia Civil.
O que diz a clínica?
Em nota, a Vialaser, clínica onde ocorreu o procedimento, afirmou que é considerada “a melhor rede de depilação a laser no Brasil” e utiliza equipamentos de “altíssima tecnologia” para realização de procedimentos há mais de 12 anos.
> ‘Lastimamos o ocorrido, e informamos que nos vemos impossibilitados de proceder com a sua exposição, pois se trata de dados e informações sensíveis e sigilosas, as quais deverão ser tratadas tão somente junto da cliente e/ou órgãos/autoridade competente, em momento oportuno’, diz o texto.
Conclusão
O caso de Janini é um alerta para todos que buscam procedimentos estéticos. É fundamental pesquisar a reputação da clínica e dos profissionais envolvidos, além de entender completamente os riscos antes de se submeter a qualquer procedimento.
Para informações adicionais, acesse o site
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.