Se você é aluno ou está se transferindo para a Faculdade Sumaré e possui “dependências” (DP) ou “adaptações” e não sabe como conciliar matérias atrasadas com as matérias do semestre, pode ficar tranquilo. Um dos diferenciais oferecidos na Sumaré é a permanência das matérias em DP que podem ser feitas presencialmente ou virtualmente, fica a seu critério e disponibilidade.

Para aqueles que não sabem, as DP’s são matérias que o aluno reprovou, ou que até mesmo não chegou a cursar durante o período estimado de curso, e você pode optar por cumpri-las na própria instituição (presencial) ou em casa, pelo Ensino a Distância (EaD). Esse serviço pode ser solicitado através do portal do aluno. Lá, você encontra de forma personalizada as pendências que precisa cursar.

Os valores vão variar de acordo com o tipo de dependência que você tiver. Para a DP (Reprovação), o valor é de R$499,00. As adaptações são isentas, desde que o aluno curse as disciplinas na modalidade presencial e de acordo com a disponibilidade de vaga, unidade de ensino e horário do mesmo. Na modalidade EaD, o preço é de R$39,00 por cada adaptação.

As taxas podem ser pagas através de boleto ou parcelamento no cartão de crédito. Ao concluir a matéria pendente você poderá solicitar a prova, agendando de acordo com a sua disponibilidade.

Lembrando que está prova terá pontuação de 0 a 10, podendo ter reprovação como qualquer outra disciplina. Caso ocorra uma nova reprovação, o processo de pagamento deverá ser feito novamente, salvo a possibilidade de recuperação tendo uma nota igual ou superior a quatro. A recuperação não terá custo algum.

Não há limite de matrícula para as DP’s e adaptações. Fica a critério do aluno, se tem a disponibilidade para realizar mais de uma por semestre. O ideal é que não precisem recorrer a este recurso, certo?

Leia também

Cravi abre inscrições para oficina sobre dependência química

Encontro ocorrerá na próxima sexta-feira (26), em SP; ação é direcionada a profissionais e…