Um adolescente Jordy Moura Silva, de 13 anos foi morto por um Guarda Municipal, na manhã deste domingo (5), próximo à Rodovia dos Bandeirantes no bairro Reforma Agrária, em Campinas.

De acordo com testemunhas, o adolescente estava junto com um grupo de cerca de 20 jovens e foi ferido por um disparo de uma arma de fogo durante uma ação da corporação para dispensar um grupo de jovens em uma área do bairro.

O grupo empinavam motos em um terreno onde é construída uma estrada que dá acesso ao bairro. O menino estava na garupa da moto junto com o irmão, um rapaz de 26 anos. Os rapazes tentaram fugir com as motos e, segundo as testemunhas, os guardas passaram a disparar contra eles.

Um dos disparos acertou as costas do adolescente, atravessou o corpo e atingiu o irmão mais velho, que pilotava a moto, de raspão. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti.

Moradores e jovens do grupo pediram que os agentes socorressem o adolescente na viatura, mas isso não aconteceu.

A Guarda Municipal afirma que foi recebida a tiros quando chegou ao local.

NOTA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA:

A Secretaria de Segurança Pública informa que um guarda municipal foi preso em flagrante pelo homicídio de um adolescente na manhã deste domingo enquanto atendia uma ocorrência.

A Polícia Civil também analisa a conduta de um segundo guarda municipal envolvido na ação.

Fonte: G1

Leia também

Começa obra de asfalto em três ruas do Parque Peron

Moradores de três ruas do Parque Peron terão, em breve, melhores condições de tráfego. A P…