Connect with us

Destaque

Homem agride companheira e coloca fogo em apartamento em Hortolândia

Artigo

em

Um caso de violência doméstica em Hortolândia (SP) terminou com a saída de 16 famílias de um bloco de apartamentos na Vila Real Santista (SP), no fim da tarde de sexta-feira (31), após um suspeito agredir a companheira, de 37 anos, com socos, chutes e atear fogo na unidade deles.

A prefeitura confirmou neste domingo (2) que a interdição foi sábado e, naquele dia, todas as famílias foram para casa de parentes, após atendimento da Secretaria de Inclusão. Uma perícia no local deve ocorrer nesta segunda-feira e não há informações de feridos no dia do incidente.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública em São Paulo (SP-SSP), em nota também deste domingo, a vítima relatou que as agressões ocorreram após um desentendimento.

“Após a mulher conseguir fugir, ele ateou fogo no apartamento deles. As chamas se alastraram até a área comum no condomínio”, diz trecho da nota.

A pasta informou que o Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o fogo, enquanto o suspeito fugiu e não foi encontrado até a publicação. A mulher foi encaminhada para exames no Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado como lesão corporal, violência doméstica e incêndio.

A prefeitura explicou que a interdição do bloco ocorreu de forma preventiva por causa das rachaduras provocadas pelo incêndio, e o risco que os danos à parte elétrica podem ocasionar, como curtos-circuitos e novos pontos de incêndio. Além disso, mencionou que a liberação para volta das famílias depende da apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelo condomínio.

“Até este domingo foi feito o contato prévio da seguradora do condomínio, que está realizando a perícia e providenciando os reparos necessários para garantir a segurança dos moradores”, diz texto.

Destaque

IBM abre vagas para diversas áreas e funções

Artigo

em

Por

A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, oferece vagas de emprego para profissionais de diversas áreas, com ou sem experiência. Há chances em diferentes cidades do Brasil.

Dentre as vagas disponíveis, destacam-se as funções de Data Engineer-Machine Learning, Security Consultant-Data & Application Security Services, Application Developer-Experience Back End, Application Developer-Experience Front End, Application Developer-Salesforce, Desenvolvedor de Software Pleno – Ansible/Python, Application Developer-ServiceNow, Data Engineer-Big Data, Data Engineer BI, Consultor de Aplicações – Junior, ISAT / Conga Specialist, entre outras. Os requisitos podem variar de acordo com a vaga desejada, assim como o salário e benefícios.

LEIA TAMBÉM

A multinacional oferece, ainda, vagas exclusivas para pessoas com deficiência e recebe inscrições para o Programa de Estágio Associates, que visa recrutar profissionais dedicados, originais, que desejam promover o progresso, ampliar sua rede de relacionamentos e também suas carreiras.

Para o processo seletivo de estágio, é importante que os candidatos estejam matriculados(as) em um curso de ensino superior relacionado à tecnologia, como: Engenharia (Informática, Controle e Automação, Elétrica, Industrial, Mecatrônica, Civil, Materiais, Produção, Telecomunicações, Mecânica, Metalúrgica, Física, Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Eletrônica e Telecomunicações, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança, Tecnologia de Banco de Dados, Matemática, Jogos Digitais, Estatística, Design, Design Gráfico, Web Design, dentre outros. Também é pedido inglês intermediário e disponibilidade para trabalhar seis horas por dia por, no mínimo, seis meses.

Como se candidatar

Os interessados em concorrer a qualquer uma das vagas oferecidas pela IBM deverão acessar a página de carreiras da empresa, disponível aqui, para conferir a lista de oportunidades disponíveis. No endereço é possível aplicar para a posição desejada também.

Continue lendo

Destaque

EMS e UNESP lançam em parceria curso gratuito

Artigo

em

Por

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – lança, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), o curso gratuito de extensão “Pesquisa Clínica: da Academia ao Mundo Corporativo”. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas com o objetivo de qualificar profissionais de saúde interessados em se aprofundar em pesquisa com foco no ambiente corporativo da indústria farmacêutica nacional. O curso será presencial, com início em 5 de agosto e término em 09 de dezembro de 2022. A inscrição está aberta e pode ser feita até 30 de junho, por meio deste link.

O curso é destinado a alunos da área da saúde do último ano de graduação e estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), além daqueles com titulação MSc ou PhD. Terá 20 aulas com total de 92 horas de carga horária, ministradas presencialmente nas instalações da EMS, em Hortolândia (SP), por profissionais qualificados da indústria e outros professores convidados.

LEIA TAMBÉM

“Com a pandemia, o tema pesquisa clínica passou a ganhar ainda mais evidência, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Desde o início da sua história de mais de 58 anos, a EMS está engajada em proporcionar mais acesso à saúde e bem-estar à população e aposta também na educação e capacitação profissional como peças fundamentais para desempenhar a sua missão de cuidar das pessoas”, afirma Arthur Kummer, gerente Médico de Pesquisa Clínica da EMS.

“A capacitação de profissionais qualificados na área de Pesquisa Clínica contribui para o estabelecimento de importantes pesquisas no país, incluindo aquelas com novos medicamentos, projetando assim a qualidade e a contribuição da ciência produzida. Nesse aspecto, a Universidade, em parceria com a indústria, pode fomentar a área, permitindo a integração das visões acadêmico e corporativa. Esse formato permite o trabalho colaborativo com fins de formar profissionais capacitados para atuarem no mercado.”, afirma o professor Jean dos Santos, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas – unidade Unesp de Araraquara.

A grade curricular conta com diversas disciplinas, como noções básicas em pesquisa, estudo de bioequivalência, qualidade de evidência científica, estatísticas, regulamentação, gerenciamento de ensaio clínico, farmacovigilância e inovação, entre outros temas teóricos e práticos em pesquisa clínica na indústria farmacêutica. Além disso, os alunos farão tour pelas instalações do laboratório e deverão cumprir as atividades propostas, incluindo a realização das aulas presenciais e exercícios durante o curso e para sua conclusão. A frequência mínima exigida para receber certificado de participação é de 80% (16 aulas).

O processo seletivo conta ainda com as etapas de seleção, entre 15 de junho e 15 de julho, e divulgação da lista dos classificados, no dia 25 de julho. Os alunos serão selecionados por meio da análise de currículo, carta de intenção, carta de recomendação e vídeo de apresentação pessoal e profissional de três minutos.

Serviço

Curso de extensão em Pesquisa Clínica 2022

Parceria: EMS e Unesp, por meio do Centro de Ciências da Vida

Inscrição: 15/06 a 30/06

Seleção: 15/06 a 15/07

Divulgação de selecionados: 25/07

Mais informações:  https://www2.fcfar.unesp.br/#!/events/pesquisa-clinica-da-academia-ao-mundo-corporativo/

Continue lendo

Cidade

Prefeitura de Hortolândia divulga 62 vagas de emprego

Artigo

em

Por

O órgão está dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

Uma boa notícia para quem busca trabalho ou recolocação profissional. O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Hortolândia, órgão da Prefeitura, está com 62 vagas de emprego disponíveis. Há oportunidades para diferentes áreas, com destaque para os cargos de auxiliar de expedição (10 vagas), auxiliar de linha de produção (10 vagas), operador de empilhadeira (8 vagas), montador mecânico de máquinas industriais (6 vagas), pedreiro (5 vagas) e ajudante de obras (5 vagas). Há ainda duas vagas de representante comercial, para as quais PCDs (pessoas com deficiência) também podem concorrer. Já para quem está cursando Ensino Superior, há uma vaga para supervisor de operações logísticas.

O PAT solicita aos interessados que se candidatem às vagas pelo aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil ou pelo site Emprega Brasil, ambos do governo federal.

LEIA TAMBÉM

O órgão ainda orienta os candidatos para que fiquem atentos às datas de disponibilidade de cada vaga. Em caso de vagas com data de disponibilidade no fim de semana, os candidatos podem se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou do site Emprega Brasil. O PAT informa que as vagas de emprego ficam disponíveis até a data limite ou até o número máximo de candidatos estabelecido pelo empregador for atingido.

Para quem preferir se candidatar presencialmente, o PAT fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

É necessário levar Carteira de Trabalho (digital ou impressa), Carteira de Identidade (RG) e CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de endereço. Os candidatos também podem levar currículo e comprovante de endereço, mas de acordo com o PAT, a apresentação desses documentos não é obrigatória. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é 3965-1400, ramais 8912 e 8913.

Confira as 62 vagas de emprego disponíveis no PAT de Hortolândia:

Cargo

PCDs
inclusos

Vagas

Escolaridade

Experiência

Salário

Limite de
candidatos

Data
limite

Representante de vendas

Sim

2

Ensino Fundamental completo

Preferencialmente

Não divulgado

6

27/06

Ajudante de obras

Não

5

Ensino Fundamental incompleto

Preferencialmente

R$ 1.876,60

15

28/06

Auxiliar de limpeza

Não

1

Não exigida

Sim

R$ 2.106,84

3

28/06

Carpinteiro

Não

1

Ensino Fundamental incompleto

Sim

R$ 2.233,00

3

28/06

Pedreiro

Não

1

Ensino Fundamental incompleto

Sim

R$ 2.233,00

3

28/06

Auxiliar de limpeza

Não

1

Ensino Fundamental completo

Sim

R$ 1.374,42

3

29/06

Ajudante de obras

Não

2

Ensino Fundamental completo

Preferencialmente

R$ 1.835,45

6

30/06

Pedreiro

Não

2

Ensino Médio completo

Sim

R$ 2.232,80

6

30/06

Montador mecânico de máquinas industriais

Não

6

Ensino Médio completo

Não exigida

R$ 1.690,00

18

01/07

Operador de empilhadeira

Não

1

Ensino Médio completo

Sim

Não divulgado

3

01/07

Supervisor de operações logísticas

Não

1

Ensino Superior incompleto

Sim

R$ 2.590,00

3

01/07

Vendedor interno

Não

1

Ensino Fundamental completo

Sim

Não divulgado

3

01/07

Técnico de manutenção de baterias tracionárias

Não

1

Ensino Médio completo

Não exigida

R$ 1.600,00

3

05/07

Encanador

Não

1

Ensino Fundamental completo

Sim

Não divulgado

3

15/07

Auxiliar de expedição

Não

10

Ensino Fundamental incompleto

Preferencialmente

R$ 1.585,00

30

22/07

Auxiliar de linha de produção

Não

10

Ensino Médio incompleto

Sim

R$ 1.585,00

30

22/07

Operador de empilhadeira

Não

8

Ensino Médio completo

Sim

R$ 2.016,00

24

22/07

Mecânico de manutenção de máquinas

Não

3

Ensino Médio completo

Sim

R$ 3.500,00

9

22/07

Pedreiro

Não

5

Ensino Fundamental incompleto

Sim

R$ 2.232,80

15

28/07

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 dias

IBM abre vagas para diversas áreas e funções

A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, oferece vagas de emprego para profissionais de diversas áreas, com...

DestaqueAtualizado há 3 dias

EMS e UNESP lançam em parceria curso gratuito

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – lança, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), o curso...

CidadeAtualizado há 4 dias

Prefeitura de Hortolândia divulga 62 vagas de emprego

O órgão está dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco Uma boa notícia para...

DestaqueAtualizado há 5 dias

Carretas do Hospital de Amor que realizam mamografias para diagnóstico de câncer em Hortolândia

Hortolândia recebe, de segunda (20) a sexta-feira (24), a carreta do Hospital do Amor para atendimento exclusivo de mulheres, com...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Ascenty está com 23 vagas de emprego em Hortolândia e Campinas

A Ascenty, multinacional de data centers da América Latina, está com 23 vagas de emprego abertas para a região de...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Prefeitura de Hortolândia confirma primeiro óbito de dengue registrado neste ano

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o caso suspeito de óbito em decorrência de...

DestaqueAtualizado há 6 dias

1,5 mil vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira para Hortolândia e região

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) de Americana, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, iniciam a semana com 1505...

DestaqueAtualizado há 1 semana

Hortolândia abre concurso público com 641 vagas e salários de até R$ 16 mil

A Prefeitura de Hortolândia (SP) está recebendo inscrições para seis concursos públicos e um processo seletivo, totalizando 641 vagas. As...

DestaqueAtualizado há 1 semana

Jovem é morto a tiros em Hortolândia

Um jovem, identificado como Ryann Esperança, morreu baleado com dois tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (16) na Avenida...

DestaqueAtualizado há 2 semanas

Inscrições para concurso público terminam nesta segunda-feira (20) em Hortolândia

Terminam na próxima segunda-feira (20), as inscrições para os certames destinados a preencher 446 vagas na Prefeitura de Hortolândia. Segundo...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS