Connect with us

Destaque

PM liberta reféns que seriam executados por facção em Hortolândia

Artigo

em

A Polícia Militar libertou na tarde deste sábado (1) dois homens que estavam mantidos em cárcere privado desde o dia de Natal, em um apartamento no Jardim Adelaide, em Hortolândia. Quatro homens que faziam a guarda das vítimas foram presos.

A polícia foi acionada por testemunhas que viram quatro homens retirando outros dois do porta-malas de um Prisma de cor branca, atrás de um dos blocos do loteamento.

LEIA TAMBÉM

As equipes policiais encontraram o automóvel estacionado no local Ao entrar no apartamento, os militares encontraram quatro homens que fugiram, mas abandonaram alguns celulares.

Dois homens foram capturados. Outros dois foram pegos dentro de um dos apartamentos.

Enquanto os policiais interrogavam os homens, ouviram pedidos de socorro vindos do cômodo de um apartamento vizinho.

No imóvel encontraram dois homens amarrados, com vários ferimentos e cortes pelo corpo, indicando sinais de tortura.

Os presos disseram aos policiais que haviam raptado um dos homens em um bairro de Santa Bárbara d’Oeste, no dia de Natal, e no dia 26, eles raptaram o irmão da vítima, que seria integrante de uma facção criminosa do Rio. Os presos também pertenceriam a uma facção e estariam aguardando ordens dos líderes para executar a dupla.

Segundo as vítimas, um deles era constantemente espancado e teve partes da pele cortada com faca.

Antes de serem descobertos, o grupo chegou a trocar sete vezes de cativeiro para não ser descoberto.

As vítimas afirmam que não fazem parte de nenhuma facção e que foram pegos por engano.

Os dois sequestrados foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Covas, onde receberam atendimento médico,.

Os presos foram encaminhados para o plantão policial de Hortolândia. O automóvel usado para sequestrar a dupla foi apreendido e em seu interior os policiais encontraram marcas de sangue.

O grupo foi autuado por cárcere privado e tortura. Os quatro permanecerão presos. Os celulares usados pelo grupo foram recuperados e apreendidos.

Destaque

Ekip Rozeta realiza etapas de montaria em touros e cavalos na FAICI 2022

Artigo

em

Por

Pelo quinto ano, a Ekip Rozeta estará presente na FAICI – Festa do Peão de Indaiatuba, dando continuidade a parceria iniciada em 2016. A etapa acontecerá na primeira semana da festa, entre 5 a 7 de agosto, e contará com os comentários de Enrique Moraes. Na arena, a locução fica por conta de Jorge Moisés, Marco Cruz e Palito.

Desde 2016, a FAICI sediou etapas da Copa Wrangler Cutiano Rozeta de Montaria em Cavalos por quatro anos consecutivos (2016-2019), além da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros nos anos de 2017 e 2018.

LEIA TAMBÉM

Em 2022, a Ekip Rozeta volta a realizar etapas nas duas modalidades durante o evento, contando com os principais competidores da temporada selecionados através do ranking e os melhores animais do Curral de Elite, seleção de animais das melhores tropas e boiadas do Brasil.

“Abrimos a FAICI 2022 com montaria em touros e cavalos com a Ekip Rozeta e o Curral de Elite, com alguns dos melhores atletas e animais do Brasil”, comenta o presidente da FAICI, José Marques Barbosa. “A Ekip Rozeta já faz parte de nossa história e é com muita satisfação que recebemos estas etapas em nossa arena”.

DESTAQUES
Entre os destaques que estarão presentes em busca do título na FAICI 2022 está o jovem fenômeno de Montaria em Touros, Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales/MG), atual campeão nacional pela Ekip Rozeta e novamente líder do ranking nesta temporada.

O competidor mineiro de apenas 20 anos é tido como uma das maiores revelações do Rodeio nacional nos últimos anos e se destaca com títulos em todas as competições por onde passa.

Na busca pelo título da modalidade também estarão o campeão nacional pela Ekip Rozeta em 2019, Pablo Rodrigues Gomes (Jaci/SP), que foi campeão do Rodeio da FAICI em 2018 e Sebastião Marcos Moreira (Água Boa/MT), vencedor na arena da FAICI em 2017, além de jovens talentos como Cléber Henrique Marques (Cassilândia/MS), atual vice-líder do ranking, Frederico Araújo (Jaboticatubas/MG) e Winy Paulo dos Santos (Loanda/PR), os dois principais concorrentes ao título de Revelação do Ano, entre outros.

Na Montaria em Cavalos a principal estrela é Rodrigo Pedro Rosa, tricampeão nacional e recordista de títulos pela Ekip Rozeta, que reside em Indaiatuba, portanto, estará “montando em casa”, sob os olhos de sua torcida.

Também se destacam Pablo Luís Bertolin (Mirassol/SP), vencedor da FAICI em 2016, José Leal Neto (Itanhaém/SP), campeão na arena da FAICI em 2018, – ambos campeões do Rodeio de Barretos – além de nomes como Altamiro Lima (Deodápolis/MS), campeão nacional da Ekip Rozeta em 2019 e da edição especial do Rodeio de Barretos em 2020.

Altamiro estará competindo ao lado de seu filho, Felipe Mariano, uma das principais revelações da modalidade nos últimos anos. Também marcam presença o atual líder do ranking, Rivaldo de Lima (Mirassol/SP), que busca seu primeiro título nacional, e Antônio Juscelino (Tietê/SP), bicampeão no Rodeio de Barretos e único hexacampeão nacional da modalidade. Em Indaiatuba, estão confirmadas as tropas Tito Cardoso e RS Formigão.

EKIP ROZETA
A Copa Wrangler Ekip Rozeta é um campeonato de Rodeio que está presente nas principais arenas do Brasil, realizando competições de Montaria em Touros e Montaria em Cavalos no estilo Cutiano. A temporada atual teve início em abril de 2022 e deve contar com mais de 60 etapas nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, até o fim deste ano.

Com um seleto time de competidores em ambas as modalidades, as etapas da Ekip Rozeta são referência em qualidade devido ao alto nível das montarias, contando também com o Curral de Elite, do qual fazem parte as principais tropas e boiadas do Brasil.

Fundada por iniciativa de um grupo de competidores de Rodeio em parceria com o comentarista Enrique Moraes, que se uniram com o objetivo de formar um time de alto nível na Montaria em Touros para se apresentar nos grandes eventos do Brasil, a Ekip Rozeta teve sua primeira temporada oficial como um campeonato em 2010, e desde então cresceu a cada ano, ganhando espaço e respeito dentro do Rodeio nacional.

Alguns anos após a criação do campeonato de Montaria em Touros, um grupo de competidores de Montaria em Cavalos também se reuniu para formar a Copa Cutiano Rozeta, campeonato que teve início em 2015 e se transformou em um verdadeiro marco para a modalidade, trazendo valorização, visibilidade, organização e investimentos que ajudaram a reerguer as competições da montaria tipicamente brasileira.

Ao longo de sua história, a Ekip Rozeta já realizou mais de 600 etapas em cerca de 200 eventos diferentes, incluindo alguns dos mais renomados do cenário nacional como a Festa do Peão de Colorado (PR), Festa do Peão de Americana (SP), Rodeio de Aparecida do Taboado (MS), Guaxupé Rodeio Festival, FAICI – Festa do Peão de Indaiatuba (SP), Rodeio de Juína (MT), Rodeio de Palestina (SP), Rodeio de Rio Verde (GO), Country Bulls de São José do Rio Preto (SP), DivinaExpo de Divinópolis (MG), entre outras.

PASSAPORTE FAICI
A FAICI 2022 acontece de 5 a 13 de agosto. Vale lembrar que os ingressos para os dias da Festa já podem ser adquiridos no site UAU Tickets (https://www.uautickets.com/search/searchTerm/faici) ou nos pontos de venda físicos em Indaiatuba que estão listados no site oficial da FAICI.

O Passaporte FAICI ao valor de R$ 200,00 válido para os seis dias de festa, segue disponível exclusivamente nos pontos de vendas físicos. A lista com os endereços dos pontos de venda está no site da FAICI (https://www.faici.com.br/ingressos.php).

FAICI
A FAICI é a maior festa do interior paulista e em 2022 acontece entre os dias 5 a 13 de agosto. O evento, que integra o calendário oficial da cidade, acontece em um amplo espaço com diversas atrações, além das empolgantes competições do rodeio e um time de artistas que animará todas as noites.

Em 2018, a FAICI apresentou sua nova localização: um recinto com área de 120 mil m² que ganhou a aprovação do público e traz novamente atrações como o Parque do Peãozinho e a praça de alimentação totalmente coberta, com grande variedade de opções gastronômicas. A cerveja oficial da FAICI 2022 é a Império – Cerveja Puro Malte.

O tradicional Bailão também integra a programação da FAICI 2022 como alternativa para o público aproveitar o evento, mesmo depois do término do show principal. Na arena, as competições do rodeio prometem elevar a adrenalina com montarias em touros e cavalos, além da empolgante disputa da prova dos três tambores.

A FAICI 2022 conta com o patrocínio da Império – Cerveja Puro Malte, Martiterra, Fox Rodas, Brasa Burguer, Croissant & cia, BFS Alimentos, Padaria Líder, AVM Imóveis, Posto P5, Construbase, Daisho, Impacto Prime, Azza Internet, D’Negri Sucos Naturais, Família Pinduka’s, Grupo Balilla, Lógica, Loja Bandeira Filhos, Lúcia Ramos Lingerie, Masotti Empreendimentos, Star Country, Centro Médico Mais Saúde, Grupo Marracini, Corpus Saneamento, Brimex Cup, Polo Shopping Indaiatuba, Marchetti Fotografia, Resultado Propaganda e Lance Comunicação.

SHOWS
05/08 – Maiara & Maraisa e JetLag Music
06/08 – Henrique & Juliano e Guilherme & Benuto
07/08 – João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon
11/08 – Fernando & Sorocaba e Luiz Miguel & Daniel
12/08 – Zé Neto & Cristiano e Clayton & Romário
13/08 – Jorge & Mateus, Douglas & Vinícius e Márcio & Douglas

FAICI
Data: 05 a 13 de agosto
Local: Avenida General Motors – SP-75 (ao lado da Toyota) – Indaiatuba/SP –
Informações: (19) 9 7128 3905 / www.faici.com

Site: www.faici.com | Facebook: FaiciOficial | Instagram: FaiciOficial

Fonte: Almanaque Sertanejo – Por Diego Vivan

Continue lendo

Destaque

IBM abre vagas para diversas áreas e funções

Artigo

em

Por

A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, oferece vagas de emprego para profissionais de diversas áreas, com ou sem experiência. Há chances em diferentes cidades do Brasil.

Dentre as vagas disponíveis, destacam-se as funções de Data Engineer-Machine Learning, Security Consultant-Data & Application Security Services, Application Developer-Experience Back End, Application Developer-Experience Front End, Application Developer-Salesforce, Desenvolvedor de Software Pleno – Ansible/Python, Application Developer-ServiceNow, Data Engineer-Big Data, Data Engineer BI, Consultor de Aplicações – Junior, ISAT / Conga Specialist, entre outras. Os requisitos podem variar de acordo com a vaga desejada, assim como o salário e benefícios.

LEIA TAMBÉM

A multinacional oferece, ainda, vagas exclusivas para pessoas com deficiência e recebe inscrições para o Programa de Estágio Associates, que visa recrutar profissionais dedicados, originais, que desejam promover o progresso, ampliar sua rede de relacionamentos e também suas carreiras.

Para o processo seletivo de estágio, é importante que os candidatos estejam matriculados(as) em um curso de ensino superior relacionado à tecnologia, como: Engenharia (Informática, Controle e Automação, Elétrica, Industrial, Mecatrônica, Civil, Materiais, Produção, Telecomunicações, Mecânica, Metalúrgica, Física, Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Eletrônica e Telecomunicações, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança, Tecnologia de Banco de Dados, Matemática, Jogos Digitais, Estatística, Design, Design Gráfico, Web Design, dentre outros. Também é pedido inglês intermediário e disponibilidade para trabalhar seis horas por dia por, no mínimo, seis meses.

Como se candidatar

Os interessados em concorrer a qualquer uma das vagas oferecidas pela IBM deverão acessar a página de carreiras da empresa, disponível aqui, para conferir a lista de oportunidades disponíveis. No endereço é possível aplicar para a posição desejada também.

Continue lendo

Destaque

EMS e UNESP lançam em parceria curso gratuito

Artigo

em

Por

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – lança, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), o curso gratuito de extensão “Pesquisa Clínica: da Academia ao Mundo Corporativo”. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas com o objetivo de qualificar profissionais de saúde interessados em se aprofundar em pesquisa com foco no ambiente corporativo da indústria farmacêutica nacional. O curso será presencial, com início em 5 de agosto e término em 09 de dezembro de 2022. A inscrição está aberta e pode ser feita até 30 de junho, por meio deste link.

O curso é destinado a alunos da área da saúde do último ano de graduação e estudantes de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), além daqueles com titulação MSc ou PhD. Terá 20 aulas com total de 92 horas de carga horária, ministradas presencialmente nas instalações da EMS, em Hortolândia (SP), por profissionais qualificados da indústria e outros professores convidados.

LEIA TAMBÉM

“Com a pandemia, o tema pesquisa clínica passou a ganhar ainda mais evidência, demonstrando o quanto essa área é fundamental para o desenvolvimento de novos medicamentos e de mais opções de tratamento para a população. Desde o início da sua história de mais de 58 anos, a EMS está engajada em proporcionar mais acesso à saúde e bem-estar à população e aposta também na educação e capacitação profissional como peças fundamentais para desempenhar a sua missão de cuidar das pessoas”, afirma Arthur Kummer, gerente Médico de Pesquisa Clínica da EMS.

“A capacitação de profissionais qualificados na área de Pesquisa Clínica contribui para o estabelecimento de importantes pesquisas no país, incluindo aquelas com novos medicamentos, projetando assim a qualidade e a contribuição da ciência produzida. Nesse aspecto, a Universidade, em parceria com a indústria, pode fomentar a área, permitindo a integração das visões acadêmico e corporativa. Esse formato permite o trabalho colaborativo com fins de formar profissionais capacitados para atuarem no mercado.”, afirma o professor Jean dos Santos, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas – unidade Unesp de Araraquara.

A grade curricular conta com diversas disciplinas, como noções básicas em pesquisa, estudo de bioequivalência, qualidade de evidência científica, estatísticas, regulamentação, gerenciamento de ensaio clínico, farmacovigilância e inovação, entre outros temas teóricos e práticos em pesquisa clínica na indústria farmacêutica. Além disso, os alunos farão tour pelas instalações do laboratório e deverão cumprir as atividades propostas, incluindo a realização das aulas presenciais e exercícios durante o curso e para sua conclusão. A frequência mínima exigida para receber certificado de participação é de 80% (16 aulas).

O processo seletivo conta ainda com as etapas de seleção, entre 15 de junho e 15 de julho, e divulgação da lista dos classificados, no dia 25 de julho. Os alunos serão selecionados por meio da análise de currículo, carta de intenção, carta de recomendação e vídeo de apresentação pessoal e profissional de três minutos.

Serviço

Curso de extensão em Pesquisa Clínica 2022

Parceria: EMS e Unesp, por meio do Centro de Ciências da Vida

Inscrição: 15/06 a 30/06

Seleção: 15/06 a 15/07

Divulgação de selecionados: 25/07

Mais informações:  https://www2.fcfar.unesp.br/#!/events/pesquisa-clinica-da-academia-ao-mundo-corporativo/

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 1 dia

Ekip Rozeta realiza etapas de montaria em touros e cavalos na FAICI 2022

Pelo quinto ano, a Ekip Rozeta estará presente na FAICI – Festa do Peão de Indaiatuba, dando continuidade a parceria...

DestaqueAtualizado há 3 dias

IBM abre vagas para diversas áreas e funções

A IBM, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, oferece vagas de emprego para profissionais de diversas áreas, com...

DestaqueAtualizado há 5 dias

EMS e UNESP lançam em parceria curso gratuito

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – lança, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP), o curso...

CidadeAtualizado há 5 dias

Prefeitura de Hortolândia divulga 62 vagas de emprego

O órgão está dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco Uma boa notícia para...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Carretas do Hospital de Amor que realizam mamografias para diagnóstico de câncer em Hortolândia

Hortolândia recebe, de segunda (20) a sexta-feira (24), a carreta do Hospital do Amor para atendimento exclusivo de mulheres, com...

DestaqueAtualizado há 7 dias

Ascenty está com 23 vagas de emprego em Hortolândia e Campinas

A Ascenty, multinacional de data centers da América Latina, está com 23 vagas de emprego abertas para a região de...

DestaqueAtualizado há 7 dias

Prefeitura de Hortolândia confirma primeiro óbito de dengue registrado neste ano

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o caso suspeito de óbito em decorrência de...

DestaqueAtualizado há 1 semana

1,5 mil vagas de emprego disponíveis nesta segunda-feira para Hortolândia e região

Os PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador) de Americana, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, iniciam a semana com 1505...

DestaqueAtualizado há 2 semanas

Hortolândia abre concurso público com 641 vagas e salários de até R$ 16 mil

A Prefeitura de Hortolândia (SP) está recebendo inscrições para seis concursos públicos e um processo seletivo, totalizando 641 vagas. As...

DestaqueAtualizado há 2 semanas

Jovem é morto a tiros em Hortolândia

Um jovem, identificado como Ryann Esperança, morreu baleado com dois tiros na cabeça na noite desta quinta-feira (16) na Avenida...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS