Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais) de Piracicaba trocaram tiros e mataram três bandidos durante roubo a empresa de cabos e fibra ótica, no quilômetro 128 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana. Eles integravam uma quadrilha com pelo menos dez homens armados com fuzis e metralhadoras, que tentaram roubar quatro bobinas de alumínio avaliadas em cerca de R$ 100 mil.

O crime ocorreu nesta segunda-feira (8), o bando usou um caminhão roubado e um veículo para praticar o assalto na empresa, eles estavam com coletes à prova de bala e armada com fuzil e metralhadora, a quadrilha invadiu a empresa Nexans (antiga Ficap) e rendeu dois vigilantes para praticar o assalto. O alvo dos ladrões eram quatro bobinas de alumínio com 2,2 mil quilos cada.

LEIA TAMBÉM

Após uma denúncia anônima sobre o andamento do assalto, em quatro viaturas, os policiais chegaram no local no momento em que os criminosos carregavam um caminhão roubado com a carga, que pesava 8,8 toneladas.

Houve troca de tiros. Três assaltantes foram atingidos e mortos no local, enquanto um quarto foi detido e preso. Nenhum policial ou vigilante da empresa se feriram durante a ação. Os nomes dos mortos e do detido não foram divulgados pela PM e nem pela Polícia Civil.

Os demais integrantes da quadrilha fugiram, mas a polícia recuperou a carga e apreendeu o caminhão, que foi roubado em Santa Maria da Serra (SP) no dia 19 de fevereiro deste ano e tinha placas clonadas, para despistar a polícia.

Durante a ação, os policiais apreenderam um colete balístico, uma espingarda calibre 12 com quatro cartuchos intactos, uma pistola Glock 9 mm com carregador, 15 cartuchos intactos e um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos e dois deflagrados.

Um veículo Logan, que também estava envolvido no assalto, foi apreendido posteriormente. A chave do veículo estava no bolso de um dos mortos.

Os policiais comentaram que a quadrilha deve ser de Sumaré e Hortolândia, mas a apuração caberá à Polícia Civil. O caso foi registrado na Central da Polícia Judiciária, em Americana.

Leia também

Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, diz secretaria

LEIA TAMBÉM Maconha escondida em bolinhos empanados é apreendida em CPP de Hortolândia, di…