Estão abertas, até a próxima quinta-feira (14/11), as inscrições para o curso gratuito na área de Administração e Negócios, de Almoxarife e Estoquista, promovido pelo programa estadual Via Rápida Emprego, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. As inscrições devem ser feitas pelo link http://www.viarapida.sp.gov.br/index.html#divCursos ou, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, na central de serviços HORTOFÁCIL, localizada na Rua Argolino de Moraes, 415, na Vila Sao Francisco, Região Central de Hortolândia.

O Via Rápida Emprego tem como público-alvo pessoas com 16 anos ou mais, alfabetizadas, desempregadas, com escolaridade compatível (pelo menos Ensino Fundamental completo) e que residam no Estado de São Paulo, segundo o site do programa. Para efetuar a inscrição, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Há 30 vagas disponíveis.

Os cursos de formação profissional nesta área, de gestão e negócios empresariais, têm duração de 80 horas e módulo de empreendedorismo oferecido em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Segundo o Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, as aulas se iniciam no dia 25 deste mês e terminam pouco antes do Natal. Elas acontecerão no período da manhã, de segunda a sexta-feira. O curso tem duração de 30 dias e visa “capacitar o aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar os estoque, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados”, segundo a ementa disponibilizada pelo Governo do Estado.

“A conquista de novas empresas e investimentos precisa ser aliada da preparação de mão de obra qualificada para ocupar as vagas que surgem”, afirma o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

BOSCH divulga oportunidade(s) para Analista de Logística para Campinas e região

ATIVIDADES: ▶Responsável pelo planejamento de demanda (nível de estoque alinhado ao…