José Nazareno Gomes, o Zezé Gomes (PL), foi empossado oficialmente como prefeito de Hortolândia nesta terça-feira (6), dia em que Angelo Perugini, que era prefeito da cidade e morreu de coronavírus na quinta-feira (1º), faria 66 anos. Zezé já era o prefeito em exercício desde fevereiro, quando Perugini já estava internado.
A posse aconteceu em sessão solene na Câmara de Hortolândia. A Casa de Leis tornou pública e constou na ata da sessão a convocação para a posse de Zezé Gomes, vice-prefeito eleito ao lado de Perugini. O procedimento segue as normas estabelecidas no regimento interno da Câmara, responsável por empossar o prefeito, e na Lei Orgânica do Município, que estabelece que em caso de óbito do prefeito quem assume é o vice eleito.
Com a posse de Zezé Gomes para comandar a Prefeitura, Hortolândia fica sem vice-prefeito. No caso de o prefeito atual se ausentar por motivo de saúde ou viagem, quem assume o Executivo é o presidente da Câmara, o vereador Paulo Pereira Filho, o Paulão (PL), durante o biênio 2021-2022.
“Que você possa trabalhar para que Hortolândia continue se desenvolvendo, fazer um trabalho ainda melhor do que aquele que nos ensinou nessa caminhada. O momento é muito conturbado, a pandemia está aí, temos que dar resposta para os comerciantes e da saúde em geral. Que você tenha paz para conduzir a cidade”, disse Paulão a Zezé. Antes disso, todos os vereadores da Casa desejaram sucesso ao novo prefeito.
“Tomo posse como prefeito em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Perugini era a locomotiva de um projeto de desenvolvimento, crescimento e melhoria da qualidade de vida do povo de Hortolândia. Quero honrar este legado. Juntos, vamos fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver”, destacou Zezé Gomes, no evento de posse.
Zezé Gomes tem 61 anos e é tecnólogo em gestão ambiental. Ele foi vereador por dois mandatos (2008-2016), sendo presidente da Câmara durante um biênio (2011-2012). Em 2016, foi eleito vice-prefeito junto de Perugini, prefeito. Zezé assumiu, ainda, o posto de secretário de Meio Ambiente. O novo responsável pela pasta deverá ser definido nesta semana. Em 2020, foi eleito pela segunda vez vice-prefeito.
Morador da cidade há 42 anos, Zezé é casado e tem quatro filhos. Chegou em Hortolândia em 1978, vindo do Paraná. Na cidade, atuou como metalúrgico e comerciante. Ao lado de Perugini, se envolveu com as lutas populares em busca de infraestrutura básica para todos: abastecimento de água, rede de coleta e tratamento de esgoto, saúde, educação, moradia, iluminação pública e transporte.
Por meio deste engajamento, se destacou dentro do movimento social e no processo de emancipação de Hortolândia, ocorrida em 1991. As informações são da Prefeitura de Hortolândia.

LEIA TAMBÉM

Leia também

Hortolândia fecha 10 bares por dia

A Prefeitura de Hortolândia fechou 10 estabelecimentos de comércio de bebidas por dia na p…