Se você é estudante ou recém-formado no ensino médio, não perca esta oportunidade. A Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) está com inscrições abertas para o programa jovem aprendiz 2021. As vagas são para os bairros de Aclimação e Liberdade, em São Paulo. 

O programa tem duração de 14 meses e, durante esse período, os jovens recebem capacitação teórica e prática em um curso de auxiliar administrativo. Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na área em que estiver atuando, além de ser estimulado a desenvolver novas habilidades e competências. 

LEIA TAMBÉM

O programa conta também com o trabalho de mentoria, realizado por colaboradores da empresa, e com o acompanhamento formal pela área de Gestão de Pessoas, com treinamentos e feedbacks. 

As principais atividades do aprendiz na Unimed Fesp são: 

  • Participar de atividades administrativas diversas;
  • Prestar atendimento presencial e/ou telefônico a clientes internos e externos; e
  • Preencher e atualizar planilhas e formulários do departamento.
Jovem aprendiz Unimed Fesp
 Unimed Fesp oferece capacitação teórica e prática
para aprendizes (Foto: Divulgação)

O que + você precisa saber:

Quais os requisitos para ser aprendiz na Unimed Fesp?

Além da escolaridade requisitada, os candidatos precisam ter fácil acesso à região Central de São Paulo, não ter trabalhado com registro em carteira de trabalho e possuir conhecimentos em Informática e Pacote Office. Caso ainda esteja cursando o ensino médio, é preciso estar matriculado no período noturno. 

Os aprendizes serão contratados pelo regime CLT. Além do salário, os jovens receberão benefícios como assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, ginástica laboral, programa de treinamentos, seguro de vida, vale alimentação, vale refeição e vale transporte. 

A jornada de trabalho será de segunda a sexta-feira, das 9h às 16. O início das atividades está previsto para abril deste ano. Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever no site Vagas.com até 20 de janeiro. 

EMS Jovem Aprendiz recruta estudantes para atuar no interior paulista

O maior laboratório farmacêutico no Brasil, EMS, e o Grupo NC, conglomerado do qual a empresa faz parte, estão com inscrições abertas para o programa #JovensOperadoreseOperadoras. A oferta é de 20 vagas para jovens do ensino médio, que tenham idade entre 18 e 22 anos.

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em escolas públicas das cidades de Hortolândia, onde fica localizada a sede da EMS; Monte Mor; e Sumaré, todas localizadas no interior de São Paulo. 

Além disso, é necessário 75% de aproveitamento no histórico escolar. Vale destacar que jovens dentro desta faixa etária que já concluíram o Ensino Médico também podem se inscrever.

A iniciativa tem como foco na formação e capacitação de estudantes. O #JovensOperadoreseOperadoras é feito em parceria com o SENAI e tem duração de dois anos. Os interessados podem se candidatar até 17 de fevereiro, na página do programa .

Durante o programa são oferecidos aos participantes bolsa-auxílio, uniforme, refeitório na empresa e transporte, além da possibilidade de entrar para o quadro de colaboradores da empresa. Ao final do programa, o aluno receberá ainda um certificado de aprendizado.

Para concorrer a chance de ser efetivado, o colaborador não poderá ter faltas no programa e precisará concluir o Ensino Médio. O curso de aprendizado será realizado entre 18 de fevereiro de 2021 a dezembro de 2022. 

+Saiba mais

Leia também

Peça teatral “Esse Morto Não É Meu” tem exibição online, neste sábado (23/01)

Está com saudade de ir ao teatro? A Prefeitura de Hortolândia traz um espetáculo para você…