A Polícia Militar prendeu três pessoas por tráfico de drogas em duas ocorrências distintas em Sumaré e Hortolândia.
Uma das prisões ocorreu na Rua Bento Aparecido Rohwederr, no Parque Residencial Virgilio Basso, em Sumaré, a 1h23 desta terça-feira (2).

Policiais militares faziam patrulhamento nesta rua, conhecida por ser ponto de venda de drogas, quando avistaram o acusado A.A.R. em atitude suspeita. Na abordagem, os policiais apreenderam 15 pedras de crack, 15 micro tubos de cocaína e 23 porções de maconha no interior da sacola branca com o acusado.

LEIA TAMBÉM

Ele admitiu o tráfico e disse que ficaria no local até 8h. E ainda indicou onde havia guardado mais drogas, debaixo de galhos.
De fato, neste local havia uma sacola com 226 micro tubos de cocaína, 195 pedras de crack, uma balança de precisão e duas porções a granel de pó branco e sacos pequenos.

Drogas apreendidas em Sumaré. Foto: Divulgação/PM

Aos policiais ainda disse que armazenava drogas em uma casa na Rua Joseph Pleasent Fanley, mas o proprietário não estava e a casa parecia estar vazia. No total foram apreendidos 23 porções de maconha com 56g; 210 pedras de crack com 48g e 241 micro tubos de cocaína, com 420g.

Policiais militares do Baep 10 (Batalhão de Ações Especiais) de Piracicaba também prenderam dois primos e apreenderam drogas no cruzamento das ruas Manacás da Serra e Goiás, no Jardim Recanto do Sol, em Hortolândia, às 18h30 de segunda-feira (1).O jovem T.H., 23, dispensou algo no chão ao atravessar a rua. Ele portava R$ 50 em dinheiro. O detido dispensou dez porções de cocaína. Ainda mostrou uma moita onde foram apreendidas mais 90 porções de cocaína.

Alegou que seu primo. W.L.C., 21, residente nas proximidades, seria o proprietário das drogas. W. confirmou e indicou que haveria mais drogas no guarda-roupa no seu quarto. Foram apreendidas 104 porções de cocaína. No total foram retirados de circulação 418g de cocaína. Além disso, os policiais descobriram que W. era procurado pela Justiça. Os dois foram recolhidos na Cadeia Pública de Sumaré.

AMERICANA

Além disso, foram apreendidas drogas na Rua da Concórdia, no Parque da Liberdade, em Americana, às 19h50 desta segunda. A apreensão foi feita por guardas municipais da Romu Canil (Rondas Ostensivas Municipais), com apoio do cão Draco.
O animal adestrado indicou a presença de drogas em uma moita de capim em uma área verde. Tratavam-se de 118 porções de maconha com 200g prontas para comercialização. Ninguém foi preso.

Leia também

Fiscalização interdita mais de 50 estabelecimentos por descumprimento restrições em Hortolândia

Neste sábado (06/03), as equipes de fiscalização da Prefeitura de Hortolândia realizaram a…