O espírito de Natal se espalha por Hortolândia. Para levar alegria e amenizar o clima deste ano difícil marcado pela pandemia, a prefeitura coloca para percorrer pela cidade o trio elétrico “Luz Itinerante”. A ação marca o lançamento da campanha “Hortolândia luz que acolhe” de decoração e iluminação natalina. Nesta sexta-feira (18), o trio elétrico estará na Avenida Brasil, no Jardim Amanda, a partir das 19h30.

O trio elétrico contará com a apresentação musical de um grupo formado por 10 artistas da cidade, cadastrados pela Secretaria de Cultura, que foram contemplados com o subsídio da lei federal “Aldir Blanc”. Os cantores foram contemplados com o recurso federal em virtude de terem suas atividades interrompidas pela pandemia. O grupo interpretará temas natalinos conhecidos, como “Noite Feliz”, “Então É Natal” e “Natal Todo Dia”. Os cantores serão acompanhados pelo Quarteto Cultura Instrumental, grupo de músicos formado por servidores da Secretaria de Cultura. Ao longo do trajeto, o trio elétrico terá um locutor que orientará a população para evitar aglomeração.

LEIA TAMBÉM

Nesta sexta, o trio percorrerá a Avenida Brasil, no Jardim Amanda. A via é uma das principais ruas de comércio da cidade. A avenida está decorada com enfeites natalinos confeccionados por servidores municipais com materiais recicláveis. De acordo com a Secretaria de Cultura, após o término do percurso do trio elétrico, haverá queima de fogos silenciosos. O trio elétrico também percorrerá as regiões do Jardim Rosolém, na próxima terça-feira (22), e do Jardim Nova América, na próxima quarta-feira (23).

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, ressalta que a ação visa proporcionar o sentimento de esperança nas pessoas com segurança. “Prezamos por uma atividade inovadora e itinerante, garantindo a segurança das famílias. Levaremos esta ação de Natal a diversas regiões da cidade. O objetivo é acalentar os corações para que todas as pessoas possam sentir a magia deste tempo de renovação como uma luz de esperança”, destaca Alessandra.

NATAL SUSTENTÁVEL

Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, o evento não terá apresentações artístico-culturais, nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, e praça de alimentação. A medida é para evitar aglomeração. Em 2019, o Natal Sustentável da Prefeitura atraiu mais de 30 mil visitantes.

Um dos destaques da decoração é o presépio, montado com materiais reaproveitáveis e orgânicos, tais como folhas de palmeira, caixas de ovos, cabos de vassoura e estacas de bambu. Outro item de decoração que deve cativar os visitantes é o pinheiro natural kaizuka, que terá decoração feita com CDs, guirlandas e laços.

Leia também

CPFL Energia divulga oportunidade(s) para Médico do Trabalho – Americana / SP – v2157804

Descrição PRÉ-REQUISITOS: • Necessário Nível Superior Completo em Medicina e CRM Ativo;LEI…