Neste período de pandemia por conta do novo coronavírus – COVID-19 – a Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com objetivo de movimentar em casa os alunos das escolinhas de judô lançou as aulas online de judô. Além desta arte oriental, a Prefeitura já oferecia aulas online de futebol.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Renato Almeida, por meio dos grupos criados junto aos pais no Whatsapp o professor encaminha links de treinamento para motivar a garotada durante a quarentena. “Por meio do aplicativo temos o contato de todos os pais e com isso o professor grava aulas e encaminhará para os alunos. São atividades simples e que podem ser feitas em casa. O nosso objetivo é motivar as crianças neste período duro de isolamento social”, destacou o secretário municipal.

LEIA TAMBÉM

As aulas virtuais devem ser feitas pelos alunos nos dias e horários das aulas regulares, sempre no contra turno escolar. “Sabemos que as escolas estão oferecendo aulas digitais e o que queremos é ajudar a preencher esse momento ocioso do aluno durante o seu contra turno. Acreditamos no sucesso dessa iniciativa até que as aulas regulares possam voltar”, finalizou o secretário.

Duvidas podem ser esclarecidas junto a Secretaria Municipal de Esportes pelo telefone (19) 3879-6280.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Monte Mor

Leia também

Boehringer Ingelheim divulga oportunidade(s) para Estágio em TI – v2110792

Descrição Estágio na área de TI Funções & Responsabilidades:   &nb…