Serviço é realizado em parceria com o Detran.; o objetivo é ampliar a segurança viária nas ruas próximas das escolas 

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta segunda-feira (15/04), a implantação de sinalização de trânsito no entorno da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Zilda Arns Neumann, no Jardim Boa Vista. A implantação e  reforço na sinalização viária são realizados em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Pelo convênio, firmado em 2018 com o órgão estadual, o município recebe cerca de R$ 1 milhão para a execução do trabalho. 

Foram pintadas faixas para travessia de pedestres, faixas amarelas duplas contínuas e alertas como OLHE, DEVAGAR, PARE e ESCOLA. O objetivo é ampliar a segurança viária nas ruas próximas das escolas.

O serviço de sinalização é realizado pela Prefeitura em vários pontos da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, avenidas e ruas com grande circulação de veículos têm prioridade, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. 

A Prefeitura trabalha com um pacote de medidas para redução dos acidentes de trânsito em Hortolândia. Além do reforço na sinalização, radares para fiscalização funcionam desde janeiro deste ano. O município também instalou novos semáforos e realiza outras ações preventivas com a comunidade.

As ações de segurança viária são parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda com mais investimentos em saúde e educação.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Unicamp sediará atividades do evento Meninas SuperCientistas

Iniciativa será realizada em junho deste ano; inscrições, gratuitas, começam nesta terça-f…