A Prefeitura de Monte Mor, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vem realizando mais uma etapa de construção da área de lazer do Jardim Nova Alvorada. O espaço, localizado no entroncamento das ruas Sebastião Moura da Silva com as ruas Dezoito e Vinte e Oito, integra a área verde situada no centro geográfico do bairro.
Há cerca de um ano e meio, o prefeito Thiago Assis (MDB) determinou a construção de calçadas em torno de toda a extensão da área verde. A obra foi concluída e, agora, a Prefeitura iniciou a segunda etapa das ações que prevê a instalação de uma academia ao ar livre, parque infantil e sistema de iluminação pública para garantir luminosidade e mais segurança aos frequentadores.

“Todas as ações estão seguindo conforme a determinação do prefeito. A academia, assim como o parque infantil já foram instalados, assim como os novos postes de iluminação. Agora realizamos o plantio de grama nos demais espaços para garantir o paisagismo, deixando o espaço harmonioso. Temos a certeza que a comunidade aprovará a nova área de lazer”, destacou o secretário municipal de Obras, Vilson Amaral.

LEIA TAMBÉM

Para o prefeito, a concretização de mais uma área de lazer no município se faz cumprir com seu plano de governo. “O Nova Alvorada necessitava dessa obra que é voltada ao lazer das crianças e também dos adultos, uma vez que instalamos a academia ao ar livre. Essa área verde ela é grande e já com as calçadas implantadas ela mudou e para melhor”, apontou.

“No passado, esses locais eram pontos de descarte irregular de lixo e entulho e, agora com a urbanização, o espaço passa a ser melhor cuidado e a população, compreendendo essa nova fase, deixa de jogar lixo e passa a zelar. O espaço está quase pronto e já vemos que a paisagem do local é outra. Com tudo no lugar e iluminado as pessoas poderão aproveitar as noites quentes de verão e ficar mais tempo nessa bela praça. Sem dúvida uma importante conquista do povo do Nova Alvorada e mais um compromisso cumprido por parte da nossa Administração”, acrescentou Thiago Assis.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Monte Mor entregou a Praça de Esportes e Lazer do Parque Bela Vista, que conta com campo de futebol e parque infantil, entregou o campo de futebol do Jardim San Remo, que conta com gramado e sistema de refletores, construiu as pistas de caminhada e ciclovias no Centro, no Parque São Clemente, Paviotti, Jardim Paulista e no “linhão” que atravessa os bairros Jardim Paulista, Alvorada e Café.

“Nosso Governo finalizará até dezembro 10 unidades de saúde, sendo que oito já foram entregues, escolas, pavimentamos diversos bairros, entregamos 600 apartamentos e, agora, é hora de pensar um pouco no lazer das pessoas, por isso realizamos essas ações para trazer mais esporte e lazer para todos e sem dúvida será um legado importante e que será lembrado dentro dos próximos anos”, finalizou o prefeito de Monte Mor.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Monte Mor

Leia também

Empresas do APL do pão de queijo iniciam processo de obtenção do selo de qualidade no próximo ano

A partir de janeiro do próximo ano, as empresas participantes do APL (Arranjo Produtivo Lo…