Na contramão da maior crise financeira e sanitária da história do Brasil, o prefeito Thiago Assis anunciou, nesta quarta-feira (23 de dezembro), a chegada de uma nova planta industrial em Monte Mor. Com investimentos de R$ 25 milhões, a Sinter Futura está construindo uma nova fábrica de sabonetes e que será a mais moderna da América Latina, capaz de produzir cerca de 60 mil toneladas por ano.
O anúncio foi realizado há algumas semanas, no gabinete do prefeito, com a presença de representantes da empresa já radicada no município.
“Em nome do Breno Grou, CEO da Sinter Futura, agradeço a presença do gerente de vendas Natanael Farias, que esteve oficializando a entrega de milhares de frascos de álcool em gel para serem compartilhados com os nossos servidores municipais. Durante o encontro, tivemos a grata notícia da construção de uma nova fábrica da Sinter Futura em nosso município, o que vai aumentar a participação da empresa no mercado nacional de sabonetes e, consequentemente, garantirá novos postos de trabalho para a nossa comunidade. Uma notícia importante e que vem ao encontro nas necessidades da nossa população”, destacou o prefeito Thiago Assis.
A nova fábrica, de acordo com o diretor de transporte da Sinter Futura, Ricardo Vieira, está sendo construída em uma área de 250 mil m², com uma área de construção de 12 mil m² , localizado rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), na região do Sobradinho. Serão investidos cerca de R$ 25 milhões e deve gerar cerca de 100 novos postos de trabalho. “Esse novo Parque Industrial, da Sinter Futura, será o mais avançado da América Latina, com equipamentos de ponta e uma tecnologia avançada na fabricação de sabonetes. Esperamos produzir cerca de 60 toneladas por ano e, com isso, aumentar a nossa participação no mercado nacional, que hoje é de aproximadamente 10%. Estamos em busca do nosso propósito, que é estar presente em todos os lares, levando saúde e higiene para todo o Brasil”, afirmou Vieira.
Nos últimos anos, após a duplicação da rodovia SP-101, Monte Mor entrou definitivamente no mapa regional de atração de novos investimentos. No perímetro que pertence a Monte Mor, diversas empresas se instalaram e novos barracões foram construídos. A Tetra Pak foi a empresa que puxou a fila de novos investimentos com a construção do seu grande e moderno Centro de Distribuição. “Quando assumi a Prefeitura, em 2013, trabalhamos forte para que as obras de duplicação fossem antecipadas. A obra aconteceu e com isso a cidade foi inserida no mapa regional de atração de novos investimentos. Nossa localização privilegiada é o grande diferencial e a duplicação facilita o escoamento de produtos, especialmente para o Aeroporto Internacional de Viracopos. Mesmo diante das crises políticas e econômicas vividas pelo Brasil, onde tivemos que superar um impeachment de uma presidente, crise financeira nacional e internacional e, agora, pandemia, registramos importantes avanços. Só na entrada do Jardim Moreira, quatro novas empresas construíram e instalaram suas fábricas. Mais pra frente, depois do trevo do Jardim Progresso, a Novax instalou sua fábrica. Chegou também uma das maiores fábricas de piscinas do Brasil, que é a Rio Piscinas, fora outras que escolheram a nossa cidade para investir. Monte Mor é a bola da vez e caso a economia nacional mostre recuperação, tenho a mais absoluta convicção que o futuro é muito promissor”, destacou o prefeito montemorense.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Monte Mor

LEIA TAMBÉM

Leia também

Homem é preso suspeito de estuprar bebê de dois anos em Hortolândia

Suspeito de 38 anos é filho da babá da vítima Um homem de 38 anos foi preso em flagrante n…