Um poste no meio da Rua Carlos Roberto de Melo, no bairro Parque Gabriel, em Hortolândia (SP), tem causado transtornos aos motoristas e motociclistas que passam pelo local. Segundo o relato de moradores à EPTV, afiliada da TV Globo, o asfalto passou por reparos no final do ano passado, mas, após o término, a prefeitura deixou a estrutura no meio da via.

Apesar da obra de recapeamento realizada pela administração, o asfalto continua precário. O poste obriga motoristas a fazerem desvios, que geram buracos na via e aumentam o risco de acidentes. Além disso, segundo a secretaria de Obras, o local tem minas d’água no subsolo, que facilitam infiltrações em épocas de chuva e contribuem para agravar a situação.

Os moradores também reclamam da má qualidade da iluminação da via. A prefeitura de Hortolândia informou, em nota, que solicitou no mês passado a retirada do poste à CPFL em até 120 dias. Em relação ao asfalto, a administração alega que a empresa responsável irá refazer o pavimento.

Segundo a CPFL, o alargamento da via foi realizado pelos responsáveis antes do prazo legal de remoção do poste pela companhia. “De todo modo, as equipes técnicas estiveram no local nesta manhã para verificar a situação e a realocação do poste para o novo passeio público será finalizada ainda nesta semana”, garante, em nota.

Prefeitura de Hortolândia deixa poste no meio de via após término de obra — Foto: Reprodução/EPTV

VÍDEOS: EPTV 1 Campinas desta terça-feira, 19 de janeiro

Leia também

Ginásio Gino Bernardini recebe serviços de manutenção e zeladoria

A Prefeitura de Hortolândia mantém os reparos e manutenções em todos os espaços públicos e…