A Força Tática da Polícia Militar resgatou uma vítima de roubo e sequestro ocorrido na Rua 25 de janeiro, no Centro de Monte Mor. A prisão foi efetuada pelos policiais na Rua Sebastião Lazaro da Silva, no Jardim Rosolén, às 18h41 desta segunda-feira (4).

Uma testemunha do crime relatou no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) que os criminosos estariam em um veículo Hyundai e ainda passou os últimos quatro números da placa.

LEIA TAMBÉM

Com as informações, os policiais deixaram o patrulhamento no Jardim Amanda e se posicionaram na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), usada como rota de fuga. Foi quando os policiais viram o carro, que seguia no sentido a Campinas.

Então os policiais começaram a fazer o acompanhamento. O motorista do carro suspeito entrou no Jardim Rosolén e perdeu o controle, colidindo em um veículo Gol que seguia no sentido contrário. Na sequência, o condutor do carro roubado bateu em um poste de iluminação pública.

Assim, o motorista em fuga não conseguiu acionar o carro novamente. Os policiais constataram que o motorista do carro era A.A.L., idade não informada, e o passageiro M.S.S., 19, que assumiram o roubo. Eles disseram que venderiam o carro em Campinas.

No mesmo veículo estava a vítima do roubo M.C.C.F., que foi mantida como refém. Segundo os autores, a intenção era impedir que a vítima acionasse a polícia, mas que a liberariam assim que vendessem o veículo.

Uma viatura do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu no local para atender o motorista do Gol, que se feriu com a colisão, além da vítima do roubo e os autores.

Peritos criminais estiveram no local para avaliar o veículo e a cena da colisão. Os dois autores foram autuados em flagrante por roubo de veículo. Segundo a PM, A.A.L. já tem passagem por roubo.

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Analista de Logística – v2142613

Descrição Descrição: Apoiar gerência logística nas demandas analíticas, seja de processo, …