Policiais militares prenderam três pessoas e apreenderam cerca de 1kg de drogas na região, entre quarta (28) e quinta-feira (29). Em Hortolândia, os PMs apreenderam 600g de drogas na Rua da Cerâmica, no Jardim Santa Fé, às 21h53 desta quarta. Um homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em Sumaré foram apreendidas mais 364g de droga, com prisão de mais um traficante.

Um dos flagrantes ocorreu durante patrulhamento ostensivo na Rua dos Estudantes, na Lagoa da Fé, informou o 48º Batalhão. Os policiais avistaram o então suspeito em uma moto. Ao ver a viatura, o motociclista aumentou a velocidade. Os policiais fizeram acompanhamento e abordaram o acusado no Santa Fé.

LEIA TAMBÉM

Tão logo foi abordado, o então suspeito confessou que transportava drogas. Foram apreendidas em uma sacola 65 porções de crack com 18g, 167 microtubos de cocaína com 155g e 103 microtubos com maconha com 427g. Conduzido até o Plantão Policial, o acusado foi autuado em flagrante pelo delegado Fernando Bueno de Castro.

Em Sumaré, foram apreendidas drogas durante patrulhamento na Rua Virgílio Basso, na Vila Rebouças, às 20h50 desta quarta-feira (28). O acusado R.S.C. foi avistado por policiais militares em atitude suspeita em uma viela. Ele portava um kit com 14 microtubos com cocaína e um kit com 14 microtubos com crack, além de R$ 30 em dinheiro.

O acusado ainda mostrou onde havia escondido mais drogas, em uma sacola com 208 porções de crack, 81 microtubos com cocaína, 51 porções de maconha e sete micro tubos com skank ou super maconha. Ele foi autuado em flagrante por tráfico. No total, as drogas pesaram 364g.

HORTOLÂNDIA

Também ocorreu outra apreensão de drogas em Hortolândia, durante captura de procurado da Justiça, na Rua Francisco Antônio da Silva, no Jardim Santa Clara do Lago, aos 21 minutos desta quinta (29). Com camiseta vermelha com cacterísticas semalhantes de um praticante de roubo horas antes, E.A.A. foi abordado. Ele confessou que era procurado por roubo em São Paulo. A Polícia achou na residência dele três tijolos de maconha, uma balança de precisão e uma porção de cocaína.

Patrulheiros da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal de Sumaré também prenderam um homem por tráfico na região do Maria Antônia, na noite desta quarta. O acusado jogou um pacote no mato e tentou fugir, porém foi detido. Com ele foram apreendidos um microtubo e uma porção de maconha, além de um aparelho de celular e R$ 146,00 em dinheiro.

Os guardas fizeram procedimentos de faro com o cão Bradok, que localizou uma pochete com entorpecentes. As buscas foram ampliadas e Bradok localizou ainda, em um buraco, mais uma quantidade de entorpecentes. No total foram apreendidos 44 microtubos de cocaína, 10 porções de maconha, três tubos com Skank (droga produzida em laboratório com o cruzamento de vários entorpecentes, e é considerada uma ‘supermaconha’), um tubo com maconha e crack.

CANIL

A corporação informou que o Canil da Romu auxilia a Guarda Municipal em ocorrências como busca por drogas, armas ou em situações de conflito. Conta com oito cães, entre pastores alemães, labradores e border collies, além de campo de adestramento e preparação física para os cachorros e uma viatura especial.

Mulheres são presas por levar drogas

Agentes penitenciários e policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) impediram a entrada de 931g de drogas no Complexo Penitenciário de Hortolândia na manhã desta quarta-feira (28). Duas mulheres foram presas. Os presos aos quais eram destinados os entorpecentes vão responder processo disciplinar.

As informações são da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). No total foram detidas quatro pessoas nas proximidades do complexo, mas duas foram liberadas. O policiamento ostensivo no entorno do complexo foi reforçado a partir de denúncia feita aos agentes sobre duas mulheres que tentariam entrar com drogas na unidade.

Os agentes acionaram os policiais do Baep, que compareceram com cães farejadores, que apontaram drogas nas bolsas das acusadas. Foram apreendidas 762g de maconha, 169g de cocaína e oito unidades de papel contendo k4, maconha sintética, que é borrifada em papeis.

As mulheres disseram aos policiais e aos agentes que pretendiam deixar o material em algum ambiente do complexo e que chegaram até lá em um transporte por aplicativo. A polícia também localizou o motorista, que foi detido.

Leia também

Com presença de ministro, Hortolândia inaugura centro esportivo

A Prefeitura de Hortolândia inaugurou nesta segunda-feira (30) a Estação Cidadania de Espo…