Secretaria de Saúde de Monte Mor anuncia

Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19

LEIA TAMBÉM

A cidade de Monte Mor já se preparou para iniciar a vacinação em massa contra a Covid-19. O Plano Municipal de Imunização anunciado pelo prefeito Edivaldo Brischi, nesta quarta-feira, dia 20, inclui aquisição de insumos, contratação de profissionais e estratégias de logística de distribuição e armazenamento das doses.

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), com início da oferta das doses em 25 de janeiro. Em Monte Mor, o público-alvo estimado nesta primeira etapa é formado por 7.199 pessoas, abrangendo 648 trabalhadores da saúde e 6.551 idosos, e nesta fase inicial a vacinação destina-se somente para os profissionais da saúde. Segundo o que determina o PEI, as pessoas com mais de 60 anos serão vacinados de forma escalonada a partir do dia 8 de fevereiro. Pelo site da prefeitura e suas redes sociais oficiais será informado a data de início do cadastro para este grupo em específico. A aplicação é feita em duas doses, com intervalo de 21 dias.

Vacinação dos profissionais de saúde

Uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Saúde irá se deslocar até as unidades de saúde do município para realizar a primeira etapa do cronograma de vacinação, os servidores da saúde devem fazer um cadastro prévio para receber a vacina, no link: http://bit.ly/3qvaoR0

Vacinação da população acima de 60 anos

Conforme o calendário divulgado no Plano Estadual de Imunização (PEI), as pessoas com mais de 60 anos, serão vacinados de forma escalonada a partir do dia 8 de fevereiro. Em Monte Mor serão disponibilizados três pontos para a vacinação: Unidade de Saúde de Atenção Básica – UBS Maria José Paviotti, Av. João Paulo II n° 333, São Clemente, cuja população prioritária será vacinada pela equipe da unidade de saúde do bairro, seguindo cronograma por faixa etária, e duas unidades drive-thru, sendo a primeira unidade na MEI Coronel Domingos Ferreira, Rua Dr. Carlos de Campos n° 24 Centro, e a segunda na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Rua 48 s/n Jardim Paulista.

Plano De Vacinação Monte Mor

Fonte: Com informações da Prefeitura de Monte Mor

Leia também

Cronograma para a vacinação de idosos acima de 77 anos

A Secretaria de Saúde de Monte Mor, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), informa…