O prefeito Angelo Perugini (PDT) anunciou durante live nesta quarta-feira (26) que vai liberar, através de portaria publicada amanhã (27), a presença do público em igrejas, templos e atividades religiosas em Hortolândia. A mudança é permitida na fase amarela, na qual a região está desde o dia 8 de agosto. Americana voltou a ter missas e cultos com público sábado (22). 

“Amanhã tem portaria informando que as igrejas e templos poderão ficar abertos até 13h30 e que todos, inclusive idosos, estes apenas os sem comorbidades, podem ir às igrejas. Criança que precisar ir, se for acompanhada de responsáveis, também poderá. Tudo está explicado na portaria. São regras que já foram publicadas, aproveito para lembrar”, afirmou. 

LEIA TAMBÉM

Perugini destacou a queda no número de internações na Unidade Respiratória da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Nova Hortolândia. “Temos esperança de que os números estão reduzindo. O grande pico da pandemia foi em meados de agosto, e agora estamos estabilizando e devagarzinho ampliando nossos serviços”, disse. 

AVISO 

A já tradicional puxada de orelha durante as transmissões online semanais do prefeito não deixou de acontecer. 

“Nosso foco segue na pandemia. Use máscara, é o nosso melhor remédio para hoje, além da higienização e distanciamento. Precisa ir no comércio, vá, mas evite aglomeração. E aos jovens, vou pedir: vamos evitar de fazer festas”, afirmou.

TREINAMENTO PARA VAGAS  

O prefeito Angelo Perugini confirmou que o Poupatempo de Hortolândia deve ser inaugurado dia 14 de outubro, onde está o Detran, no Centro. Ele revelou que 60% dos custos da unidade são por conta do Estado. A prefeitura vai arcar com os outros 40%, mais o aluguel do espaço.  

O prefeito informou que apesar de empresa contratada pelo Estado prestar o serviço e contratar funcionários para o Poupatempo, Hortolândia vai treinar a população para as vagas. 

“Vamos realizar um treinamento para as pessoas para quem quiser se candidatar possa ter treinamento e curso nos próximos dias, para a empresa poder selecionar pessoas de Hortolândia pra trabalhar lá. Mais uma oportunidade de emprego”, disse, sem informar outros detalhes.  

Perugini aproveitou para falar que a nova unidade do Assaí Atacadista, inaugurada recentemente, está contratando. “São cerca de 650 empregos diretos e indiretos chegando para a cidade”, disse. 

PRAÇA SERÁ INAUGURADA EM SETEMBRO  

Dentro de 15 a 20 dias deve ser entregue pela prefeitura a praça do Jardim Nova América, atrás da unidade de saúde do bairro, segundo o prefeito Angelo Perugini.  

A praça terá pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, quadra poliesportiva, jardins com flores, viveiros, bancos, chuveiro invertido para crianças e academia para terceira idade. 

“É uma praça de integração, que leva as pessoas a circularem lá, está quase pronta. Não é uma praça qualquer, é uma praça no coração de uma das regiões mais habitadas da região. Vamos colocar seis pessoas para cuidar da praça diariamente, mas os moradores têm que ajudar a cuidar, assim como as igrejas próximas”, disse.  

O nome ainda não foi definido. “Estamos discutindo, tem indicação de nome, para homenagear o senhor Pedro Celestino, que foi um lutador das comunidades da região, lutou por iluminação pública, morava no entorno do Boa Vista e foi indicado pelos moradores”, revelou. 

Leia também

Coronavírus: Hortolândia registra mais uma morte e total chega a 137; casos aumentam para 3.987

LEIA TAMBÉM Coronavírus: Hortolândia registra mais uma morte e total chega a 137; casos au…