Implantação de calçamento na rua Luiz Camilo de Camargo avança para último trecho

Quem costuma caminhar ou aproveitar os comércios da rua Luiz Camilo de Camargo, no centro de Hortolândia, tem uma boa notícia: a passagem para pedestres do Paulistão até a rua foi liberada pela Prefeitura, após a implantação de piso podotátil no trecho em frente ao acesso do supermercado. A obra prossegue no trecho mais perto da esquina com a rua Nelson Pereira Bueno, porém sem transtornos aos pedestres. Nas últimas semanas, a Prefeitura trabalha na implantação do novo calçamento na principal rua do comércio da cidade, com objetivo de deixar a via mais adequada ao tráfego de pedestres, além de facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual. O serviço acontece na quadra entre a Loja Marabraz (rua Zacarias Costa Camargo) e o estacionamento do Supermercado Paulistão (rua Nelson Pereira Bueno).

O piso podotátil consiste em pastilhas com alto relevo, perceptível durante a caminhada. Para quem conhece cada desenho, o relevo indica direção e pontos em que o pedestre deve tomar mais cuidado, como proximidade com esquinas e cruzamentos, além de escadas. A aplicação das pastilhas de piso segue o modelo do trecho da via que já recebe esta melhoria, desde a Lanchonete Varandas até a esquina da Lojas Cem. A ação faz parte da obra de modernização e revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo. A previsão da Secretaria de Obras é que o serviço seja finalizado neste mês.

De acordo com a Secretaria de Obras, a obra de modernização e revitalização em toda a rua Luiz Camilo de Camargo compreende a substituição da fiação dos postes por fiação subterrânea, instalação de iluminação ornamental e padronização da fachada das lojas com recuo em relação à passagem de veículos, garantindo mais espaço para a circulação de clientes do comércio local.

Ainda neste ano, a Prefeitura realizará a terceira e última fase da obra de modernização na via, com implantação de fiação subterrânea na quarta quadra da rua, que vai desde o Banco Bradesco, localizado depois do cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno, até a altura da Praça Neusa Marcheti, na esquina com a rua Argolino de Moraes.

Esta intervenção faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Vaga(s) de emprego para Gerente de Negócios – v1877194

Conhecimentos necessários: Administrar e atender carteira de associados, seguindo normas o…