A Prefeitura de Hortolândia iniciou nesta quarta-feira (14) a reabertura de parques municipais, ainda com horário reduzido. No mesmo dia, Campinas anunciou a ampliação do horário dos parques municipais, que estavam funcionando por oito horas e voltarão a funcionar por 14 horas diárias. 

Na região, não há previsão de que os municípios ampliem os horários de funcionamento de seus parques. A região avançou à fase verde na sexta-feira (9), que permite ampliação do horário de funcionamento de comércios e serviços, além do aumento da capacidade de 40% para 60%. 

LEIA TAMBÉM

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Hortolândia informou que o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, reabriu nesta quarta, inicialmente das 10h às 16h. 

“O parque funcionará neste horário, de segunda a sexta-feira, para evitar aglomeração e seguindo os protocolos sanitários. Já o Viveiro Municipal, no Loteamento Adventista Campineiro, retomará seu atendimento ao público na próxima quarta-feira (21), no horário das 8h às 11h30, e das 13h às 16h. O viveiro faz atendimento ao público às quartas, quintas e sextas-feiras”, informou. 

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia informa que o parque Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago II, permanecerá fechado, pois no local estão sendo realizadas obras de reforma e revitalização. 

Em Americana, o Jardim Botânico foi reaberto em 25 de agosto, com funcionamento limitado das 6h às 14h. O Centro Cívico também reabriu no mesmo dia, com a pista de atletismo à disposição das 7h às 17h. Em Santa Bárbara, os parques municipais foram reabertos em 28 de setembro, com funcionamento das 7h às 13h. 

As prefeituras de Americana, Nova Odessa, Sumaré e Santa Bárbara não responderam sobre a possível ampliação de horários de parques. 

A Prefeitura de Campinas anunciou a ampliação do horário de parques municipais. Antes eram oito horas, das 7h às 15h, mas com o avanço da região à fase verde o aumento de horário é permitido e os parques de Campinas voltarão a abrir das 6h às 20h a partir de sábado (17). 

Leia também

GM encerra festa clandestina em Sumaré

LEIA TAMBÉM GM encerra festa clandestina em Sumaré Greenbrier Maxion divulga diversas opor…