Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Estudantes da rede municipal selecionados para etapas finais do torneio viverão emoção de se apresentar como profissionais

Quem passar pelas eliminatórias e chegar à semifinal do 2° Festival de Música “Educando para o Talento” viverá as emoções de gente grande. É que a disputa promovida pela Prefeitura abrirá para os jovens talentos da música a possibilidade de se apresentar no Palco II do Rodeio de Hortolândia, em maio, mês de aniversário da cidade. A atração, tradicional no município, integra o calendário de festejos pelos 28 anos da cidade.

O festival é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O objetivo é incentivar, desenvolver e aprimorar a cultura musical, valorizando os cantores existentes dentro da escola e revelando talentos na categoria “Intérprete Solista Vocal”.

A previsão é que, entre os dias 13 e 16 de maio, aconteçam dez apresentações por dia durante as semifinais, cinco delas a cada período, das 8h às 11h e das 14h às 17. Nos quatro dias desta etapa, os candidatos seguirão sorteio realizado pela comissão organizadora. Até aí, serão ao todo 40 candidatos na disputa.

As inscrições para o festival estão abertas até quinta-feira (25/04). O edital com as regras do concurso foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (http://www.publicacoesmunicipais.com.br/eatos/#visualizador;p=58503;src=s). Lá estão disponíveis todas as informações necessárias para participar da disputa. Podem participar alunos de 1° a 9° ano do Ensino Fundamental, matriculados em escolas da rede municipal. 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas na própria escola onde o aluno está matriculado, das 8h do dia 10 até as 12h do dia 25 de abril. Os participantes encontrarão a ficha de inscrição na secretaria escolar. Além da ficha preenchida, no ato de inscrição, o concorrente deverá entregar um vídeo simples (sem edições) no formato mp4 ou MVI, com a música com a qual pretende concorrer. O repertório, nacional ou estrangeiro, ficará a critério do participante, que poderá gravar somente uma música.

De acordo com o edital, as finais ocorrerão no dia 17 de maio. Dentre os finalistas, serão escolhidos quatro vencedores, classificados do primeiro ao quarto lugar, de acordo com os critérios definidos no regulamento.

Em 2018, a primeira versão do concurso mobilizou centenas de estudantes no palco e na torcida. A final, disputada com muita emoção, teve como vencedores os seguintes alunos cantores: 1. Carlos Eduardo Pereira da Costa (Emef Jd. Primavera); 2. Nathália Maria Lemes (Emef Nicolas Tiago dos Santos Lofrani, no Jd. Sumarezinho); 3. Mariana de Souza Santos (Emef Lílian Cristiane Martins de Araújo, Jd. Estefânia); 4. Ana Gabrielly dos Anjos (Emeb Interlagos) e 5. Cibele Dias Barbosa (Emef Tarsila do Amaral, no Jd. Amanda).

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Municípios recebem R$ 40 mi para investimentos em turismo

Entre os meses de março, abril e maio, a Secretaria de Turismo de São Paulo liberou cerca …