Publicada em 04/01/2021 às 11:43

Acompanhando o cenário da pandemia do Novo Coronavírus e agindo de forma antecipada, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí, inicia, nesta segunda-feira (4), o funcionamento de mais um serviço exclusivo para o atendimento aos casos suspeitos de COVID-19 na cidade. O serviço de Pronto Atendimento (PA) Exclusivo COVID-19 foi montado no prédio da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Pedro de Oliveira. Com o equipamento, a cidade passa a contar com um espaço dedicado ao atendimento aos casos suspeitos de COVID-19 em cada região da cidade.

LEIA TAMBÉM

Ao longo do ano passado, entre março e dezembro, Jundiaí registrou mais de 60 mil atendimentos a pessoas com sintomas respiratórios como coriza, febre, dificuldade para respirar, tosse, dor de cabeça e dor de garganta. No mesmo período, o número de internações positivas para COVID-19 somente no Hospital São Vicente (referência para o atendimento público à patologia na cidade) foi de 10,4 mil pessoas, além de 31 mil suspeitos.

“Os números da pandemia ao longo do ano de 2020 foram expressivos, e o mais importante é que todos os que buscaram pelo atendimento, encontraram recursos na cidade, exatamente pela forma preventiva que Jundiaí tem atuado. Em 2021 não será diferente”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

O equipamento na Região Leste, além de consultas, disponibiliza testes para identificação do vírus causador da COVID-19

Para o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, o novo espaço garante maior conforto e agilidade no atendimento à população. “Espaços específicos para o atendimento aos casos com síndrome gripal é essencial para manter a celeridade necessária para identificação, testes, orientação ao isolamento e monitoramento necessário aos casos”, comenta o gestor, destacando que a rede completa específica para COVID-19 é formada pela Unidade Pronto Atendimento (UPA) Novo Horizonte, Nova UBS/Unidade Sentinela Jardim do Lago e PA Exclusivo COVID-19 Vila Hortolândia (montado no prédio ao lado do Terminal Vila Hortolândia).

Em todos os serviços são realizados testes, conforme a orientação médica, para a identificação do vírus Sars-CoV-2, causador da COVID-19. Para saber horários e endereços do serviço mais próximo da residência, basta acessar a página da Prefeitura de Jundiaí, na página Coronavírus.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/01/04/pa-exclusivo-covid-19-inicia-atendimento-em-emeb-pedro-de-oliveira/

Notícias relacionadas


Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original


Leia também

Afluente do Ribeirão Jacuba será canalizado no trecho que passa pelo bairro Chácaras Reymar

A Prefeitura de Hortolândia finaliza, no próximo mês, o projeto de obra para canalização d…