Connect with us

Cidade

Ordem do dia de 09 de setembro

Artigo

em

Selo sesso ordinria hoje

Confira a pauta de votações desta quinta-feira

LEIA TAMBÉM
Item 1 – Discussão única de Veto Total ao Projeto de Lei nº 67/2020, de autoria do(a) Vereador Paulo Pereira Filho – Paulão que INSTITUI, NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE HORTOLÂNDIA, POLÍTICA PÚBLICA PARA GARANTIA, PROTEÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS  
Item 2 – Discussão única do Projeto de Lei nº 4/2021, de autoria do(a) Vereador Dionatan Domingues que CRIA A POLÍTICA MUNICIPAL PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS  
Item 3 – Discussão única do Projeto de Lei nº 46/2021, de autoria do(a) Vereador Daniel Laranjeira que DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA AVENIDA UM DO JARDIM FLORIDA  
Item 4 – Discussão única do Projeto de Lei nº 51/2021, de autoria do(a) Vereador Edivaldo Araújo – Edivaldo que DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA AVENIDA MARGINAL 1 DO JARDIM SÃO FELIPE, PARA DENOMINAR-SE AVENIDA RAIMUNDO PEREIRA DA SILVA (EMENDA MODIFICATIVA DENOMINA MARGINAL II DO JARDIM SÃO FELIPE)  
Item 5 – Discussão única do Projeto de Lei nº 52/2021, de autoria do(a) Vereador Edivaldo Araújo – Edivaldo que DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA RUA 3 DO JARDIM SÃO FELIPE, PARA DENOMINAR-SE “RUA MARIA ZULMIRA DA COSTA CAMARGO”  

Fonte: Câmara Municipal de Hortolândia

Cidade

Equipes de saúde de Hortolândia recebem capacitações para melhor atendimento à população

Artigo

em

Por

Servidores participaram de treinamento sobre procedimento de urgência e emergência, nesta quarta-feira (25/05) 

Os profissionais de saúde dos serviços de urgência e emergência realizam o árduo trabalho de salvar vidas. Por isso é importante eles estarem sempre aptos e atualizados para desempenhar sua função com eficiência. Para oferecer um atendimento cada vez melhor à população, o SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) de Hortolândia promoveu uma capacitação sobre punção intraóssea, nesta quarta-feira (25/05). A atividade contou com a participação de 30 profissionais do Hospital Municipal, das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e do próprio SAMU. 

LEIA TAMBÉM

O coordenador do SAMU de Hortolândia, José Roberto Silva, explica que a punção intraóssea é um procedimento para injetar soro ou medicamento na medula óssea do paciente. O procedimento, realizado em casos de urgência e emergência, é adotado quando há dificuldade ou não é possível fazer a infusão no vaso sanguíneo em decorrência do estado do paciente. 

A capacitação teve conteúdo teórico e prático. O coordenador salienta que a atividade foi para capacitar as equipes para usar o dispositivo de punção intraóssea que foi adquirido pelo SAMU. A capacitação foi ministrada por representantes da empresa junto à qual foi feita a aquisição do dispositivo. 

Evitar uso de adornos

Os profissionais de saúde também precisam redobrar os cuidados para evitar o uso de objetos pessoais que possam causar contaminação, infecção ou comprometer o estado dos pacientes e dos próprios profissionais. Para orientá-los sobre essa questão, a Prefeitura de Hortolândia realizou nesta semana a capacitação “Segurança no trabalho: zero adorno” para as equipes da UPA Rosolém. A atividade foi ministrada pelo técnico de segurança no trabalho do hospital municipal de Hortolândia, Aleandro Cesar Seraphim. 

O objetivo da atividade é conscientizar os profissionais sobre a importância de não usar adornos, tais como brincos, colares, entre outros, no trabalho. O técnico Aleandro Cesar Seraphim reforçou que esses objetos não devem ser usados por questões de segurança e proteção dos pacientes e dos próprios profissionais de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, a capacitação foi iniciada no mês passado para as equipes do Hospital Municipal. As demais UPAs também receberão a capacitação.

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo

Cidade

Judô de Hortolândia conquista medalhas em competições internacionais

Artigo

em

Por

Charles Salim, professor do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura representou a cidade em disputa na Bahia

Os atletas de Hortolândia continuam levando o nome da cidade ao  topo dos pódios em competições disputadas Brasil à fora. Desta vez, o judô da cidade, representado pelo professor do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura, Charles Salim, fez bonito em três torneios internacionais da modalidade disputados, na primeira quinzena deste mês, em Salvador, na Bahia. Na manhã desta quarta-feira (25/05), Salim realizou uma visita ao Paço Municipal Palácio das Águas, onde apresentou ao secretário de Esportes da Administração Municipal, Gléguer Zorzin, as três medalhas conquistadas na disputa.

LEIA TAMBÉM

“Foram três competições internacionais em quatro dias. Aproximadamente 500 atletas de todos os países da América Latina participaram. Na categoria Veteranos, para judocas à partir dos 30 anos de idade, conclui com as medalhas de bronze no Panamericano e no Sulamericano. Na etapa do Open Panamericano, consegui ficar com a medalha de prata. As competições foram contra campeões de várias nações, campeões mundiais. Portanto, o nível técnico estava bem acima. A troca de conhecimento, além das medalhas, também é importante nestas disputas”, explica Salim.

Um pouco mais sobre o judô

Arte marcial de origem japonesa, o judô desenvolve o físico e a mente, em conjunto. “Esta arte marcial também contribui com a disciplina. Um bom judoca sempre preza pelo princípio disciplina e a dedicação”, comenta Salim.

Treinos gratuitos pelo projeto da Prefeitura

Interessados podem treinar judô, com o professor Charles Salim, na Estação Cidadania de Esportes ou no Centro de Lutas da Vila Real (ver endereços abaixo). Outras 23 modalidades também estão disponíveis, gratuitamente, pelo projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura em diferentes espaços distribuídos por todas as regiões da cidade. Para mais informações ou realizar as inscrições, basta ligar no telefone (19) 39651400, nos ramais 7409 e 7421 ou diretamente no local das aulas.

“Para nós, é motivo de orgulho ver o nome de Hortolândia representado por estes grandes atletas em diversas competições. Fico feliz com o sucesso dos moradores de nossa cidade. Fortalecer o projeto Escolinhas Esportivas, como continuaremos a fazer, cada dia mais, é a chance de manter a população ativa, usando o esporte como ferramenta de inclusão social e, também revelando novos talentos para o esporte de alto rendimento”, explica Zorzin,

Veja locais disponíveis para a prática 

Estação Cidadania de Esportes

Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

Tel: 19 99625-5013

Centro de Lutas “Eliel Gomes” 

Endereço: Rua Brigadeiro Faria Lima, 400, Vila Real. 

Telefone: (19) 3897-2070  

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo

Cidade

4º Seminário de Segurança Viária será nesta sexta-feira (27/05)

Artigo

em

Por

Ação promovida pela Prefeitura de Hortolândia acontece na acontece na Câmara Municipal 

O  4º Seminário de Segurança Viária marca o encerramento do ciclo de ações do Maio Amarelo, nesta sexta-feira (27/05). O evento acontece na Câmara Municipal (ver endereço abaixo) das 8h às 12h30. O encontro envolverá diversas secretarias da Administração Municipal, em atividades para a conscientização sobre um trânsito mais seguro.  

LEIA TAMBÉM

Também participam o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as concessionárias CCR Autoban e Rodovias do Tietê, responsáveis por estradas que passam pela região. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, diversos temas serão debatidos e analisados e, futuramente, a soma de todos eles, além de sugestões e estudos serão aplicados para contribuir com a formação do novo Plano de Mobilidade Urbana de Hortolândia, garantindo uma nova diretriz para a segurança viária na cidade. 

“É importante apresentarmos os trabalhos realizados para a prevenção de acidentes e projetarmos novas ações, que envolvam a municipalidade, junto às autoridades que estarão presentes, para que possamos continuar o desenvolvimento da segurança viária em Hortolândia. O trabalho continua  nos próximos anos para implantarmos as ideias construídas”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira.

Maio Amarelo por um trânsito mais seguro

Neste mês, além da realização do 4º Seminário de Segurança viária, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. ofereceu três edições do “Café na Passarela”, que orienta pedestres e motoristas sobre a necessidade do cuidado ao atravessar rodovias e sugerindo a utilização das passarelas contra acidentes; a “Ação Bar”, para conscientização sobre os perigos de beber e dirigir; a “Operação Cavalo de Aço”; a ligação de novos semáforos; distribuição de folhetos informativos para motoristas nas principais vias da cidade e o passeio ciclístico “Vem de Bike”.

A meta continua em salvar vidas no trânsito de Hortolândia

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, além dos acidentes, Hortolândia diminui o número de vítimas causadas por colisões no trânsito. Na comparação entre 2017 e 2021, houve uma redução de 79% nos acidentes com vítimas nas ruas e avenidas dentro dos limites do município. Com isso, a cidade cumpre a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, regulamentada pela instituição  apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.

Câmara Municipal 

Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel 

Com informações Prefeitura de Hortolândia

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 8 horas

Criança morre com diagnóstico de dengue em Hortolândia

Um criança de 09 anos morreu nesta quarta-feira (25), depois de apresentar sintomas da dengue, em Hortolândia. A Secretaria de Saúde...

DestaqueAtualizado há 1 dia

IBM divulga novas oportunidades de emprego

Há oportunidades para pessoas com cursos técnicos, alunos do ensino superior e recém-formados. Fundada em 1911, a IBM, empresa líder...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Adolescente desaparecido é encontrado morto em acostamento de rodovia em Campinas

Um adolescente que havia desaparecido na tarde do último sábado (21), na região do Jardim São Judas Tadeu em Sumaré,...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Multinacional Villares Metals abre processo seletivo para diversas oportunidades de trabalho

Venha trabalhar conosco, confira as vagas disponíveis e se inscreva! Com mais de 75 anos de história, a Villares Metals...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Motociclista de 34 anos morreu em um grave acidente com ônibus

Um motociclista morreu em um grave acidente na tarde desta segunda-feira (23), na Estrada Valêncio Calegari em frente a fábrica...

DestaqueAtualizado há 2 dias

Final do concurso Rainha FAICI 2022 acontece nesta sexta-feira com show de Léo & Raphael

Na próxima sexta-feira (27), a partir das 20h, vai acontecer no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba, a grande final...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Homem é morto a tiros em calçada em Hortolândia

Um homem, Guilherme Alexsandro Mendes, 26 anos, morreu após ser atingido por tiros na noite deste domingo (22), próximo ao...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Empresa confidencial divulga oportunidade(s) para Operador de Produção

Empresa divulga oportunidades para Operador de Produção em Hortolândia. Descrição: LEIA TAMBÉM Hortolândia e Americanas Marketplace realizam workshop para comerciantes...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Wickbold divulga novas oportunidades para área Industrial em Hortolândia

Você busca desafios? Venha fazer parte de nosso time! Somos uma empresa de alimentos, líder no segmento de atuação, e...

DestaqueAtualizado há 1 semana

GE abre processo seletivo para diversas vagas de emprego e estágio

A empresa está oferecendo diversas vagas de emprego de nível médio, técnico e superior, além de estágios. A General Electric...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS