Connect with us

Notícias

Operação policial prende duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte de homem esquartejado em Presidente Epitácio

Artigo

em

LEIA TAMBÉM

Partes de corpo humano foram encontradas no bairro Village Lagoinha, em Presidente Epitácio, no mês passado — Foto: Marcelo Casarini/Cedida

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (9) duas pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato de um homem, de 43 anos, que foi esquartejado e teve partes do corpo encontradas no mês passado em dois sacos plásticos jogados em uma estrada de terra no bairro Village Lagoinha, em Presidente Epitácio (SP).

As duas pessoas presas nesta quinta-feira (9), na cidade de Hortolândia (SP), na região de Campinas (SP), foram um homem, de 65 anos, e uma mulher, de 63 anos, alvos de uma operação denominada de “Gravata Colorada”. Segundo a Polícia Civil, o nome faz referência à degola dos inimigos que era prática corriqueira pelos dois lados envolvidos na Revolução Federalista, no fim do século 19, na região sul do Brasil.

Os suspeitos foram removidos para a região de Presidente Prudente (SP) e serão encaminhados às cadeias de Dracena (SP), no caso da mulher, e de Presidente Venceslau (SP), em relação ao homem, para o cumprimento de prisões temporárias decretadas pela Justiça pelo prazo inicial de 30 dias, que poderá ainda ser prorrogado por igual período.

O homem que foi vítima do esquartejamento era morador de Americana (SP), cidade que também fica na região de Campinas.

Segundo a Polícia Civil, a mulher presa nesta quinta-feira (9) possui uma casa de veraneio em Presidente Epitácio, nas proximidades do local onde foram encontrados as partes do corpo (tronco, braços e pernas) do homem esquartejado.

A cabeça da vítima ainda não foi encontrada.

As investigações sobre o crime prosseguem e a Polícia Civil ainda busca esclarecer as circunstâncias que levaram ao assassinato da vítima. Também são aguardados laudos periciais e de DNA que poderão auxiliar nas apurações.

Em cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão na casa de veraneio, no dia 26 de agosto, a Polícia Civil constatou vestígios de sangue humano, cujas amostras foram encaminhadas ao núcleo da Polícia Científica para confronto de DNA, além de um documento (contrato de trabalho) referente à vítima.

A Justiça decretou as prisões temporárias e ainda concedeu mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta quinta-feira (9) nas cidades de Hortolândia e Cosmópolis (SP), ambas na região de Campinas.

Partes de corpo humano foram encontradas no bairro Village Lagoinha, em Presidente Epitácio, no mês passado — Foto: Marcelo Casarini/Cedida

Corpo em partes

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um homem, em Presidente Epitácio, cujo corpo foi encontrado esquartejado, no dia 22 de agosto, no bairro Village Lagoinha.

A Polícia Militar informou ao G1 que uma testemunha viu um saco plástico com um “grande volume”. Inicialmente, a pessoa pensou que se tratava de um cachorro morto.

VEJA TAMBÉM:

Posteriormente, por curiosidade, a testemunha resolveu abrir o tal saco plástico e constatou que se tratava do dorso de um homem. Na sequência, a Polícia Militar foi acionada.

Mais tarde, a cerca de 100 metros de onde o dorso da vítima foi localizado, já às margens do Rio Paraná, a testemunha viu que as pernas e os pés de uma pessoa também estavam em outro saco plástico.

De acordo com a polícia, a cabeça ainda não foi achada.

Foram solicitados exames periciais, bem como uma possível coleta de impressões digitais do cadáver e extração de material genético para futuro confronto de DNA.

A vítima do assassinato foi enterrada sem a cabeça, que ainda não foi localizada, segundo a Polícia Civil.

Uma das circunstâncias apuradas pela polícia é se a vítima foi morta em Presidente Epitácio, que fica a mais de 630km de distância de Americana, ou se foi apenas deixada no local.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

Continue lendo
PUBLICIDADE

Notícias

Hortolândia promove concurso de decoração natalina; veja como participar

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Decorações natalinas — Foto: Reprodução/RBS TV

A prefeitura de Hortolândia (SP) promove o concurso ‘Natal de Luzes’ que premia as melhores decorações de fim de ano da cidade. As inscrições do evento estão abertas e podem ser feitas pelo site disponibilizado pela secretaria da cultura até o dia 20 de dezembro.

O concurso anunciou que a premiação contempla os três melhores enfeites da cidade. A primeira colocação será premiada com uma televisão de 60 polegadas; a segunda com uma televisão de 50″; e a terceira com uma TV de 40″.

Segundo a prefeitura, o objetivo do evento “é embelezar a cidade para as festividades do final de ano”. Desta forma, estão liberados para participar casas, edifícios e condomínios residenciais do município.

No ato da inscrição são aceitas cinco fotos e um vídeo de até 30 segundos da decoração do imóvel. Esses materiais serão avaliados de acordo com cinco critérios: harmonia natalina, originalidade, criatividade, inovação e impacto visual da decoração.

Mas atenção, as decorações devem permanecer até dia 6 de janeiro de 2022, data que celebra a Folia de Reis e marca o fim das comemorações natalinas.

  • O que: inscrições para o concurso de decoração natalina ‘Natal de Luzes’;
  • Quando: até 20 de dezembro;
  • Onde: Hortolândia (SP)
  • Como: pessoas interessadas devem se inscrever e seguir as orientações da secretaria da cultura de Hortolândia presentes no link
  • Premiação: 1ª colocação recebe televisão de 60 polegadas, 2ª colocação recebe televisão de 50 polegadas e 3ª colocação recebe televisão de 40 polegadas.

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Continue lendo

Notícias

Americana, Hortolândia, Sumaré e mais nove cidades têm vacinação contra Covid-19 neste sábado

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

Profissional de saúde aplica dose da vacina contra Covid-19 em Jaguariúna — Foto: Ivair Oliveira/Prefeitura de Jaguariúna

Doze cidades da região de Campinas (SP) imunizam moradores contra a Covid-19 neste sábado (4). Jaguariúna (SP), em especial, também terá campanha neste domingo. Veja detalhes abaixo.

A lista de municípios que realizam aplicação de doses neste sábado reúne, além de Jaguariúna (SP): Americana (SP), Artur Nogueira (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP), Hortolândia (SP), Louveira (SP), Mogi Guaçu (SP), Paulínia (SP), Pedreira (SP), Santo Antônio do Jardim (SP), Sumaré (SP) e Vinhedo (SP).

A metrópole não terá postos abertos para campanha, assim como outras dez das 31 cidades da área de cobertura do g1 Campinas: Águas de Lindóia (SP), Holambra, Indaiatuba (SP), Itapira (SP), Mogi Mirim (SP), Monte Mor (SP), Morungaba (SP), Serra Negra (SP), Santo Antônio de Posse (SP) e Socorro. As informações foram levantadas pelo reportagem junto às prefeituras de cada uma.

Além disso, oito municípios não informaram os cronogramas de vacinação para o fim de semana: Amparo (SP), Estiva Gerbi (SP), Lindóia (SP), Monte Alegre do Sul (SP), Pedra Bela (SP), Pinhalzinho, Tuiuti (SP) e Valinhos (SP).

Americana (SP) faz mutirão de vacinação contra a Covid-19 sem a necessidade de agendamento neste sábado, das 8h às 16h, no campus Maria Auxiliadora da Unisal. Ele fica na Avenida de Cillo, 3.500, Parque Universitário.

Artur Nogueira

Artur Nogueira (SP) realiza o “Dia V” da vacinação contra a doença neste sábado, das 8h às 15h, em três supermercados. Confira os locais:

  • Pague Menos: Estrada Municipal ATN-142, 50, São Bento;
  • Guidolin Central II: Rua ngelo Tebaldi, 21, Parque Nosso Lar;
  • Buona Gente: Rua Nossa Senhora das Dores, 1000, Vila Queiroz.

A campanha acontece sob livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

Espírito Santo do Pinhal

Espírito Santo do Pinhal (SP) aplica neste sábado dose de reforço para imunossuprimidos no Bloco G da Unipinhal, das 7h às 13h. A estrutura fica na Avenida Hélio Vergueiro Leite, Jardim Universitário, e são obrigatórias as apresentações do cartão de vacina e documento com foto.

Hortolândia

Hortolândia realiza campanha de vacinação contra a Covid-19 neste sábado, das 8h às 15h30, no Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro.

  • Para a segunda dose: não há necessidade de agendamento prévio.
  • Para a terceira dose: é necessário agendamento pelo site da prefeitura.

Jaguariúna

Jaguariúna (SP) terá vacinação a contra Covid-19 neste sábado e domingo no Centro Cultural, das 9h às 12h. O espaço fica na Rua Amazonas, 4, Centro.

Serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses para todos os elegíveis mediante apresentação do cartão de vacinação, sem a necessidade de apresentar comprovante de endereço.

A campanha tem foco no público de 30 anos. Segundo a administração, a cobertura vacinal com esquema completo ainda está aquém da meta.

A Área de Lazer do Trabalhador em Louveira recebe moradores a partir dos 12 anos neste sábado, das 8h30 às 12h30, para atendimento por demanda espontânea. Todas as doses estão disponíveis.

O Centro de Vacinação (CVC) fica ao lado da Secretaria de Cultura: Estrada Miguel Bossi, 130, bairro Guembê. Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento original com foto e Cartão Cidadão, que pode ser substituído por comprovante de endereço.

Para segunda e terceira dose, é exigido documento original e comprovante de vacinação.

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630 ou pelo Whatsapp (19) 99760-3670.

Mogi Guaçu

Em Mogi Guaçu (SP), 12 unidades de saúde vacinam contra a Covid-19 neste sábado, sob livre demanda, das 8h30 às 15h30. Todas as doses estão disponíveis. Veja os locais:

  • Guaçu Mirim;
  • Rosa Cruz;
  • Centro de Saúde;
  • Hermínio Bueno;
  • Zaniboni I;
  • Zaniboni II;
  • Fantinato;
  • Ypê Pinheiro;
  • Santa Terezinha;
  • Santa Cecília;
  • Suécia;
  • Guaçuano.

Moradores agendados de Paulínia (SP) se vacinam contra a Covid-19 das 8h às 12h nas unidades básicas de Saúde (UBS’s) Centro I, Monte Alegre, Planalto e São José. Serão ofertadas a primeira dose para adolescentes, a segunda da Pfizer e a dose adicional para maiores de 18 anos elegíveis.

Pedreira (SP) terá drive-thru de vacinação contra a Covid-19 no Estádio Municipal, neste sábado. A campanha também acontece para pedestres na Central Municipal de Saúde. Ambos os postos estão localizados na Rua Miguel Sarkis, Parque Industrial, e atendem sob livre demanda das 8h às 16h.

Santo Antônio do Jardim

Moradores de Santo Antônio do Jardim podem procurar a Unidade de Saúde Básica (UBS) Raul da Costa Câmara neste sábado para se vacinar contra a Covid-19. Ela fica na Rua José Justino de Oliveira, 118, Centro, e atende ao público das 8h às 11h para imunização com segunda dose de moradores atrasados ou agendados. É necessário levar RG e CPF.

Sumaré vacina contra a Covid-19 moradores neste sábado (4), no Centro Esportivo “Vereador José Pereira” na Rua Rua Sebastião Raposeiro Júnio, Vila Yolanda Costa e Silva das 9h às 16h. Serão aplicadas primeiras, segundas e doses de reforço.

Vinhedo (SP) imuniza moradores por livre demanda neste sábado no Polo de Vacinação da Terceira Idade – Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125, São Matheus. O atendimento é das 7h30 às 14h.

Serão aplicadas primeiras e segundas doses em moradores com mais de 12 anos, e dose adicional, a terceira dose, em moradores com 18 anos ou mais.

Para primeira dose é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço ou cartão do SUS. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.

Já para a segunda dose, é necessário apresentar a carteira de vacinação junto ao documento com foto. Profissionais de saúde precisam morar na cidade e comprovar vínculo com instituição de saúde.

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região

Continue lendo

Destaque

Atacadista investe R$ 25 milhões e cria 130 empregos em Hortolândia

Artigo

em

Por

A Prefeitura de Hortolândia anunciou nesta sexta-feira (3) que a partir da próxima segunda-feira (6), a rede Spani Atacadista começará a operar seu novo centro de distribuição na cidade. Segundo o governo, com investimento de 25 milhões de reais, a empresa vai empregar 130 funcionários no espaço de 16 mil metros quadrados localizado na Avenida Carlos Roberto Prataviera, Jardim Nova Europa 650.

 

LEIA TAMBÉM

Segundo Cleber Gomez, presidente do Grupo Zaragoza e detentor da bandeira espanhola do Atacadista, a área de Hortolândia atende aos requisitos de localização e logística. “A escolha da região de Hortolândia está muito em linha com nossos planos de expansão para os próximos anos. Além disso, avaliamos criteriosamente as localidades que favorecem a logística do nosso negócio e a cidade atende a esses requisitos”, Cleber Gomez disse em comunicado divulgado pela prefeitura.

O novo centro de distribuição vai otimizar o abastecimento das lojas espanholas a cerca de 150 quilômetros de Hortolândia, promover a logística e reduzir o tempo de deslocamento para entrega dos produtos nas unidades, de forma a manter um estoque garantido com descontos exclusivos para os mais diversos públicos. descontos para varejistas de pequeno e médio porte e famílias que compram em lojas físicas e de retirada ao mesmo tempo.

A Spani Atacadista possui lojas nas áreas do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Alto Tietê, Bragantina, Capital e Grande São Paulo. Além disso, o Grupo possui unidades na região Sul Fluminense do Estado do Rio de Janeiro.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 dias

Atacadista investe R$ 25 milhões e cria 130 empregos em Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia anunciou nesta sexta-feira (3) que a partir da próxima segunda-feira (6), a rede Spani Atacadista começará...

DestaqueAtualizado há 3 dias

Garota Descolada seleciona funcionários para trabalho em Hortolândia

  O segredo de um grande sucesso esta no trabalho de uma grande equipe. LEIA TAMBÉM Hortolândia promove concurso de...

CidadeAtualizado há 4 dias

Deputados aprovam criação de cartórios em Hortolândia

Representantes da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovaram três projetos de lei que instituem o cartório de Hortolândia na...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Estado de SP mantém obrigatoriedade do uso da máscara

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, decidiu nesta quinta-feira (2) manter a exigência do estado de uso...

DestaqueAtualizado há 4 dias

Prefeitura de Indaiatuba abre Concurso Público para preencher 162 vagas em 75 cargos

A Prefeitura de Indaiatuba publica na Imprensa Oficial do Município desta quarta-feira (01) o edital 01/2021 com a abertura do...

DestaqueAtualizado há 5 dias

Atenção: Segunda dose da vacina Janssen em Hortolândia

A Secretaria de Saúde de Hortolândia foi informada oficialmente na última segunda-feira (29), pelo Governo do Estado de São Paulo,...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Leci Brandão, OhPreto e Samprazer realizam show em Sumaré

Para celebrar o Dia Nacional do Samba, no próximo domingo (05), grandes nomes do samba estarão em Sumaré, cidade do...

DestaqueAtualizado há 6 dias

SÓ HOJE: Subway do Jardim Amanda vai dar segundo lanche de graça

A Subway do Jardim Amanda, realiza somente nesta terça-feira, 30 de novembro, na compra de um Sub de Frango Defumado...

CidadeAtualizado há 6 dias

EMTU acrescenta sete viagens em linha de ônibus que liga Hortolândia

A EMTU (Empresa Paulista de Transportes Metropolitanos) confirmou que a partir desta terça-feira (30), o número de ônibus e viagens...

DestaqueAtualizado há 6 dias

Embalixo seleciona funcionários para trabalho de Auxiliar de Produção em Hortolândia

A EMBALIXO é líder nacional na categoria de sacos para lixo. Sempre buscando alternativas que visem a melhoria, seja do...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS