Um ônibus do transporte metropolitano bateu na estação de transferência do Balão do Tavares, na Avenida Lix da Cunha, em Campinas (SP), no início da tarde desta quarta-feira (13). O motorista ficou preso nas ferragens.

O helicóptero Águia da Polícia Militar pousou no meio da avenida para fazer o resgate do condutor, que foi encaminhado ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. O estado de saúde dele não foi informado até a publicação.

Todas as faixas da Avenida Lix da Cunha no sentido Centro ficaram interditadas. Duas delas, a do meio e da direita, foram liberadas por volta das 13h, enquanto que a da esquerda permanece bloqueada.

Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o Corpo de Bombeiros também foi até o acidente para auxiliar os passageiros que ficaram feridos. O atendimento foi feito dentro da plataforma de transferência.

Imagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, mostram que o coletivo ficou muito destruído. As partes mais atingidas foram a lateral e a frente do ônibus, que se chocaram com a parede de concreto. Em outro vídeo, é possível ver o momento que os passageiros deixam o ônibus e sentam na calçada.

O coletivo fazia a linha 707, que vai de Hortolândia para Campinas. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que o veículo tem inspeção válida até outubro de 2021, e vai apurar o que causou o acidente junto às autoridades policiais.

Helicóptero Águia da Polícia Militar fez o resgate do motorista em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Ônibus metropolitano bateu em estação de transferência de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias

Leia também

Seara Alimentos divulga oportunidades para diversos cargos em Campinas

A empresa disponibiliza vagas para cinco cargos diferentes para a cidade de Campinas Seara…