As três novas unidades do Poupatempo da região já fizeram mais de seis mil atendimentos desde que foram inaugurados, no fim de outubro, uma média de 114 por dia. A informação foi revelada nesta segunda-feira (21) pela Prodesp, empresa de tecnologia do governo de São Paulo responsável pelo Poupatempo em todo o Estado.

Desde o início das operações nas unidades, já foram realizados 6,3 mil atendimentos, sendo 1,9 mil em Santa Bárbara, 2,1 mil em Hortolândia e 2,3 mil em Sumaré, aponta o órgão estadual.

LEIA TAMBÉM

Segundo informado pelo Prodesp, as unidades do Poupatempo de Santa Bárbara, Hortolândia e Sumaré estão abertas para treinamento dos funcionários e testes no sistema. “Os postos funcionam com operação assistida, um procedimento padrão, fundamental para realização de eventuais ajustes e aprimoramentos no atendimento à população”.

No fim de novembro, o TODODIA noticiou que os três novos Poupatempos da região registraram 2.880 atendimentos, uma média de 90 por dia. O Poupatempo de Santa Bárbara, aberto desde 23 de outubro, teve 900 atendimentos. As unidades de Hortolândia e Sumaré abriram em 27 de outubro, e tiveram, respectivamente, 1.060 e 920 atendimentos.

Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré ganharam novas unidades há cerca de dois meses, no fim de outubro. Os Poupatempos funcionam nas antigas sedes dos Detrans locais.

O Estado anunciou em setembro unidades do Poupatempo na região, uma luta antiga dos três municípios. A medida integra o plano de expansão do programa, que prevê ampliar de 75 para 340 o número de postos até 2022. Na ocasião, o prazo dado pelo governo era de entregar em 14 de outubro, mas devido adequações a entrega foi duas semanas depois.

Na região, só Americana tinha Poupatempo. Unidades em Hortolândia, Santa Bárbara e Sumaré são pedidos antigos da população e de políticos locais. As três cidades somam cerca de 700 mil habitantes.

NOVA ODESSA

Em outubro, o prefeito de Nova Odessa, Bill Souza (PSDB) anunciou que o município também deve ganhar uma unidade do Poupatempo. Ainda não há previsão de inauguração.

Segundo a Prodesp, as tratativas com a prefeitura seguem. “Em Nova Odessa, a Ciretran está aberta, em funcionamento, e as tratativas seguem com o município para definição do projeto de Poupatempo, com os serviços do Detran.SP, mas ainda sem data definida”, diz.

A unidade, se confirmada, também será, como todos novos Poupatempos, em unidades de Ciretran ou Detran locais.

Leia também

Boletim 19/21: Secretaria de Saúde de Monte Mor informa que há 20 casos confirmados de Covid-19 na cidade.

A Secretaria de Saúde de Monte Mor informa: nesta terça-feira (26) foram feitos 25 (vinte …