- Cronograma para a vacinação de idosos acima de 77 anos
- Boletim 41/21: É com pesar que a Secretaria de Saúde de Monte Mor confirma o falecimento de mais uma vítima da Covid-19
- Ginásio Gino Bernardini recebe serviços de manutenção e zeladoria


Assoreamento de córrego preocupa moradores do Jardim do Lago, em Hortolândia
Residentes reclamam do mau cheiro por conta de restos de construção civil jogados no local pela prefeitura e Sabesp.
Um córrego assoreado tem sido motivo de preocupação para os moradores da Rua Lourenço Batista Primo, no bairro Jardim do Lago, em Hortolândia (SP). O barranco está desmoronando por conta da chuva e está próximo de atingir as casas da região.
Os residentes reclamam do mau cheiro e insetos, em um problema que teria começado quando prefeitura e Sabesp jogaram restos de construção civil para fazer uma passagem. Pedaços de plástico, tijolos e madeira impedem o curso natural do Rio Ribeirão Jacuba.
“A quantidade de insetos que aparecem, escorpião, rato, barato. Em época de calor, fica insuportável o cheiro. Então, é uma situação muito complicada. É um canto esquecido de Hortolândia”, disse a moradora Denise Pimentel.
A prefeitura informou que o córrego será canalizado e isso deve conter a erosão das margens. No entanto, o projeto será finalizado no mês de março. Após esse processo, uma licitação vai ser feita para iniciar a obra no segundo semestre do ano.
Enquanto isso, a administração municipal comunicou que a Defesa Civil está monitorando a área. Além disso, foi reforçado que existem pontos específicos para depositar materiais de construção civil ou lixo orgânico. O descarte irregular é crime ambiental e a multa varia de R$ 340 a R$ 34 mil.
Moradores reclamam de situação precária de córrego em Hortolândia — Foto: Reprodução/EPTV 1
Moradores reclamam de situação precária de córrego em Hortolândia — Foto: Reprodução/EPTV 1
VÍDEOS: EPTV 1 região de Campinas de segunda-feira, 1º de fevereiro