Nesta última quinta-feira (21), . A primeira pessoa a ser vacinada foi a técnica em enfermagem Juliana Alves, de 36 anos, do Hospital e Maternidade Beneficente Sagrado Coração de Jesus. 

O plano de vacinação do município apresentado no dia 20 de janeiro pelo prefeito da cidade Edivaldo Brischi e o secretário de saúde Silvio Corsini, divulgado no site da prefeitura e na redes sociais oficiais da cidade, segue as diretrizes acordadas entre as prefeituras e as secretarias de saúde da Região Metropolitana de Campinas (RMC), seguindo recomendações do governo do Estado de São Paulo, que é quem define as datas e é responsável pela distribuição das doses necessárias para cada município. 

LEIA TAMBÉM

As doses que estão sendo aplicadas são as da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. No último domingo (17), a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, deu uma autorização de uso emergencial para o uso da vacina no Brasil. A mesma autorização também foi dada à vacina que será produzida pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, feita em parceria com a universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. 

Em São Paulo a vacinação começou no domingo, logo após a aprovação emergencial concedida pela Anvisa. Na segunda pela manhã as vacinas começaram a ser distribuídas em todo o estado. Em Monte Mor, a vacina chegou na quarta-feira (20), por volta das 22 horas, em caminhão apropriado,  e com escolta da Polícia Militar de São Paulo. A carga com 400 (quatrocentas) doses foi recebida pelo secretário de saúde municipal de Monte Mor e sua equipe. A primeira a ser vacinada foi a técnica em enfermagem Juliana Alves (36), seguida por Maria Aparecida (39), enfermeira, e por Lurdes de Campos (52), técnica de Raio X. 

No primeiro dia de vacinação (21) em Monte Mor, foram aplicadas 92 doses nos postos de vacinação do Paviotti, Paulista, UBS Igor e no Hospital e Maternidade Beneficente Sagrado Coração de Jesus. A equipe noturna do GARE também foi imunizada. A vacinação, segundo a secretaria, segue dentro do cronograma estabelecido para o município, levando sempre em conta os protocolos da DRS VII.  

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento do novo Coronavírus / Covid-19, a Secretaria de Saúde do Município e a Prefeitura de Monte Mor reiteram a importância histórica do momento, e continua afirmando que, junto com a vacinação, é extremamente importante manter o distanciamento social, a higienização das mãos e o uso das máscaras.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Monte Mor

Leia também

Ginásio Gino Bernardini recebe serviços de manutenção e zeladoria

A Prefeitura de Hortolândia mantém os reparos e manutenções em todos os espaços públicos e…