O Governo do Estado de São Paulo confirmou nesta sexta-feira (7) que a região Administrativa de Campinas avançará da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do Plano de São Paulo que define as regras da reabertura gradual dos serviços durante a pandemia do novo coronavírus. A medida abrange o município de Monte Mor.
Segundo o Comitê de Contingência do Coronavírus de SP, tanto o Departamento Regional de Saúde 7 (DRS-7), que inclui Campinas e outras 41 cidades, quanto o DRS-14, que abrange Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira e Santo Antônio do Jardim, evoluíram à fase amarela. Ao todo, 86% da população do Estado está nesta etapa.
A reclassificação é a 10ª do Plano São Paulo. A quarentena no estado também foi prorrogada até 23 de agosto. O governador João Doria afirmou que houve queda no número de internações e de mortes no interior, e reforçou que não deve haver descuido em relação à proteção e ao combate ao novo coronavírus.

O QUE REABRE EM MONTE MOR

LEIA TAMBÉM

Com o avanço, a Prefeitura de Monte Mor informa que salões de beleza, bares, restaurantes e academias podem voltar a partir da próxima segunda-feira (10 de agosto).
A terceira fase, chamada pelo governo estadual de flexibilização, permite a abertura do comércio por seis horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de salões de beleza, cabeleireiros, manicure, pedicure e academias.

PRINCIPAIS MUDANÇAS EM MONTE MOR

– Restaurantes e bares reabrem para consumo local com 40% da capacidade, apenas clientes sentados e seis horas diárias. Em Monte Mor os restaurantes poderão abrir das 10h às 16h. Bares e similares das 11h às 17h. Padarias para consumo local das 7h às 13h.
– Salões de beleza, cabeleireiros e barbeiras retomam com 40% da capacidade por seis horas diárias; sem ambiente de espera e com protocolos sanitários. O horário de funcionamento será das 9h às 15h;
– Academias podem reabrir com restrições por seis horas; capacidade de 30% e com agendamento. Em Monte Mor as academias podem operar de segunda a sexta-feira em dois períodos: das 6h às 9h e das 18h às 21h. Aos finais de semana das 8h às 14h;
– Escritórios, imobiliárias em geral também funcionam por seis horas e sem filas, de segunda a sexta-feira das 11h às 17h e aos sábados das 9h às 15h;
– Comércio de rua e concessionárias passam a funcionar com 40% por seis horas diárias, de segunda a sexta-feira das 11h às 17h e aos sábados das 9h às 15h.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Monte Mor

Leia também

Lojas Torra divulga oportunidade(s) para Promotor(a) de Vendas – v2120036

Descrição  #vagafeitaparavocê  Principais responsabilidades:LEIA TAMBÉM Lojas To…