Ela é Miss, ela é consultora da IBM! Um post da Bruna Finda falando sobre as duas coisas que ela faz viralizou nas redes sociais esta semana.

“A visibilidade que eu não tive quando fui Miss eu tô tendo agora. Eu tô sendo Miss Campinas novamente na quarentena, é inexplicável”, disse Bruna em conversa exclusiva com o Razões.

Só agora, um ano depois, Bruna, filha de pais congoleses, está tendo a visibilidade que não teve quando foi eleita Miss Campinas 2019 e o título representa muita coisa!

miss campinas 2019
Chama na beleza! Foto: Reprodução/Instagram @brunafinda

“A cidade de Campinas (SP) foi uma das últimas a abolir a escravidão no Brasil. Muitas pessoas me falaram, ‘nossa, eu sou de Campinas, eu nunca soube’ [que ela tinha vencido o concurso].”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bruna tentou conseguir um espaço na mídia na época, mas como estava iniciando sua carreira no universo da moda e da beleza, não teve êxito.

“Eu tentei conseguir essa visibilidade, mas como eu era iniciante, não sabia como abordar a mídia. Eu ganhei o concurso, mas não foi uma coisa visível. Agora que as pessoas estão sabendo que eu fui Miss Campinas. Na época, eu não tive essa repercussão.”

Apoio da IBM

Bruna é formada pela PUC Campinas em Gestão da Tecnologia de Informação. Ela entrou para a IBM, gigante da tecnologia, em 2017, e neste mês completa três anos de empresa.

“Desde o primeiro momento, eu tive todo o apoio deles. Eles sempre me incluíram em palestras, projetos, em tudo o que você puder imaginar. E quando souberam que eu era Miss, sempre me deram visibilidade dentro da empresa.”

A sede da empresa onde Bruna trabalha fica em Hortolândia, pertinho de Campinas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher negra ambiente trabalho ibm
Chama na competência! Foto: Reprodução/Instagram @brunafinda

Conciliando as duas carreiras

“De segunda à sexta, eu trabalho com TI e, nos finais de semana, eu estou em eventos, concursos, às vezes, eu sou jurada de algum concurso, em outros, faço uma presença VIP.”

“E tem meu treinamento de posicionamento digital, que complementa muito os outros dois, pois tem muito a ver comigo. Sempre gostei de ensinar para as pessoas aquilo que eu aprendi.”

Sem tempo, irmão, a Bruna não para! GIRL POWER!!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mulher negra sorrindo
E faz isso tudo sorrindo, ela ahaza! Foto: Reprodução/Instagram @brunafinda

Oportunidades de trabalho no Brasil e no exterior

Bruna tá até agora sem acreditar na repercussão do seu post.

“Eu fiquei muito chocada, várias páginas me mencionaram. No LinkedIn teve mais de 2 mil compartilhamentos, quase 600 mil visualizações, e no Instagram uma média de quase 400 mil visualizações.”

E muito grata também pelas oportunidades que começaram a aparecer!

“Ter esse retorno está sendo muito bom pra mim! Surgiram várias oportunidades, nacionalmente e internacionalmente, tanto no ramo da tecnologia, quanto no ramo da moda. Então, aquilo que eu faço trouxe visibilidade pra mim e para as pessoas ao meu redor.”

Que demais, Bruna! Vai e só vai!

E siga inspirando meninas negras a ocuparem todos os espaços que sonham ocupar, porque você representa muitas!

selo conteúdo original

Leia também

Triatletas transplantadas e EMS unidas pela doação de órgãos

Débora Reichert, Patricia Fonseca e Priscilla Pignolatti têm em comum muito mais do que se…