Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Pavimentação é implantada num trecho de cerca de 4.200,00 m², no trecho do cruzamento com a avenida Olívio Franceschini até a rotatória do Hipermercado Good Bom

A Prefeitura de Hortolândia trabalha na implantação do asfalto na marginal da avenida da Emancipação, no trecho do cruzamento com a avenida Olívio Franceschini até a rotatória do Hipermercado Good Bom. O serviço começou nesta segunda-feira (06/05) e será concluído ainda nesta semana. O novo asfalto será implantado num trecho de cerca de 4.200,00 m², onde a Prefeitura realizou obras de drenagem, com criação de bocas de lobo e colocação de tubos subterrâneos para drenagem da água da chuva. Com a conclusão da pavimentação da marginal, a Administração Municipal parte para a próxima etapa da obra, que desativará a rotatória próxima ao Hipermercado Good Bom e vai liberar novos acessos.

Além deste serviço, a obra em andamento compreende implantação de bocas de lobo simples e duplas, tubulações de 400mm, que são as travessias,  construções de poços de visitas, além da construção de guias e calçadas. Após receber o novo asfalto, serão demarcadas 15 vagas de estacionamento a 45 graus, à esquerda do motorista.

Todas as obras na avenida da Emancipação proporcionarão uma nova configuração do trânsito, que terá um tráfego mais eficaz e seguro. De acordo com informações da Secretaria de Obras, na atual configuração da Av. Emancipação, há conflito viário na rotatória próxima do Hipermercado Good Bom, dispositivo que será extinto após a finalização das obras. No lugar da rotatória, haverá um grande canteiro, ladeado por 60 novas vagas de estacionamento ao longo da avenida, além das que já estão implantadas na rua Libero Badaró, outra marginal, pelo Jd. Santa Rita de Cássia. Por meio da criação de novos acessos pelo canteiro central da avenida, os veículos poderão realizar o retorno com mais segurança. 

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que promoverá o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego. Mais de 100 obras e serviços serão realizados por meio do programa.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Leia também

Confidencial está com vaga(s) de emprego para Assistente de Recursos Humanos (Monte Mor)

Atribuições Será responsável pelas demandas de RH respondendo por recrutamento, seleção, i…