O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) assumiu, no final do segundo semestre de 2019, a administração dos Pronto Atendimentos do bairro do Retiro e Hortolândia, além do Pronto Atendimento Central, localizado em frente a instituição. Para melhor atender a população, pequenas reformas foram realizadas na unidade da Hortolândia, além de aquisição de novos equipamentos e implantação de sistema integrado ao São Vicente.
 
O coordenador administrativo dos PA’s, Edson Lança, explica que as ações agilizaram o atendimento e trouxeram mais conforto aos colaboradores. “O PA Hortolândia funciona 12 horas por dia e oferece estrutura simplificada, eletrocardiograma, clínica médica, pediatria, sala de medicação, sala de emergência e leitos de observação. Nós trocamos os mobiliários e bebedouros, pintamos as paredes e os pisos, implantamos o sistema MVSOUL e muito mais. Destaco o novo fluxo de chamada por senha, onde aparece o nome do paciente na tela”, explica.
 
A média total de atendimentos em 2019 foi de 63.375. Desde que o São Vicente assumiu a gestão, em maio do mesmo ano, a média foi de 37.781 pacientes, o que corresponde a 59,6% dos atendimentos do ano.
 
Outro grande investimento foi a contratação de mais um médico clínico e uma supervisora administrativa. “Priorizamos sempre o paciente, que deve receber atendimento humanizado, de excelência. Nosso objetivo como profissionais é garantir que isso aconteça”, conta a supervisora, Lays dos Reis.
 

Leia também

Lojas Torra divulga oportunidade(s) para Promotor(a) de Vendas – v2041189

 #vagafeitaparavocê  Principais responsabilidades: Atendimento ao cliente; Organ…