O Hospital Mário Covas, em Hortolândia (SP), retomou os atendimentos na tarde deste sábado (19), após interromper os serviços no período da manhã para trabalhos de adequação da rede elétrica. Neste intervalo, diz a prefeitura, uma UTI móvel foi montada para receber casos classificados como urgência e emergência, e os pacientes com outras demandas foram orientados a buscar suporte médico nas unidades de pronto atendimento (UPAs) das regiões do Jardim Amanda e Rosolém.

A administração informou que a medida foi necessária para trocar um gerador e um transformador para viabilizar a instalação de um tomógrafo que será usado no Centro de Diagnóstico por Imagem. “A implantação faz parte da reforma que está em andamento no hospital”, diz nota da assessoria.

O hospital recebe média de 220 pacientes no fim de semana, destaca o governo municipal. As cirurgias eletivas – programadas – já estavam suspensas na unidade em virtude da pandemia.

O Hospital Mário Covas, em Hortolândia — Foto: Reprodução / EPTV

Em nota, a administração destacou ainda que R$ 12,5 milhões são investidos na reforma do Hospital Municipal, incluindo a reforma da fachada e instalações internas, com a ampliação de 67 para 100 leitos, dos quais dez são vagas de UTI adulto. “Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.”

Leia também

Multinacional argentina ARCOR está com oportunidades para 13 cargos diferentes

Com mais de 39 anos de história compartilhando momentos mágicos em todo o território brasi…