O Hospital Mário Covas, em Hortolândia (SP), interrompe os atendimentos na manhã deste sábado (19) para trabalhos de adequação da rede elétrica. Segundo a prefeitura, neste período será instalada uma UTI móvel para receber somente casos classificados como urgência e emergência, e a orientação para pacientes de outros casos busquem auxílio nas UPAs das regiões do Jardim Amanda e Rosolém.

A administração informou que a concessionária CPFL deve trocar o gerador e o transformador para viabilizar a instalação de um tomógrafo que será usado no Centro de Diagnóstico por Imagem. “A implantação faz parte da reforma que está em andamento no hospital”, diz nota da assessoria.

A prefeitura destacou ainda, em nota, que a previsão inicial é de retomar os atendimentos na tarde de sábado. O hospital recebe média de 220 pacientes no fim de semana, informou a assessoria.

As cirurgias eletivas – programadas – já estavam suspensas na unidade em virtude da pandemia.

Área do Hospital Mário Covas, em Hortolândia — Foto: Carla Bampa/Prefeitura de Hortolândia

UPA Jardim Rosolém

  • Endereço: Rua Osmar Antonio Meira, 300, Jardim Rosolém
  • Contato: (19) 3887-3933; 3845-1009; 3845-6104

UPA Jardim Amanda

  • Avenida Brasil, 800, Jardim Amanda II
  • Contato: (19) 3897-1933; 3897-4485; 38975988

Em nota, a administração destacou que R$ 12,5 milhões são investidos na reforma do Hospital Municipal, incluindo a reforma da fachada e instalações internas, com a ampliação de 67 para 100 leitos, dos quais dez são vagas de UTI adulto. “Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes.”

Leia também

Refugiados no Brasil são contratados pela Belgo

A Belgo Bekaert, líder brasileira na transformação de arames de aço, conta com 21 colabora…