- Luandre divulga oportunidade(s) para Supervisor de Laboratório – v2192732
- Hortolândia fecha 10 bares por dia
- Profissionais da Rede Municipal de Hortolândia participam do terceiro encontro Percurso de Webinários “Educação na Rede”
Multa é de 10 a 10 mil vezes a Unidade Fiscal vigente no estado — Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação
Multa é de 10 a 10 mil vezes a Unidade Fiscal vigente no estado — Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação
A Prefeitura de Hortolândia (SP) vai suspender, a partir das 13h de domingo (28), o atendimento presencial e por drive-thru em supermercados, restaurantes e padarias. A medida segue até as 5h de segunda-feira (29). Neste intervalo de 16h, as vendas serão apenas por entrega (delivery).
Já os serviços de saúde, como farmácias, drogarias, hospitais e outros estabelecimentos, seguem com funcionamento normal. O sistema delivery não sofre alteração para nenhum estabelecimento. Confira o resumo abaixo:
Funcionamento de estabelecimentos entre 13h de domingo e 5h de segunda-feira
Funcionam apenas por delivery | Liberados para atividades presenciais |
Supermercados | Farmácias, drogarias e similares |
Restaurantes | Hospitais, clínicas, casas de saúde e prontos-socorros |
Padarias | Laboratórios, ambulatórios e congêneres |
Transporte público
O transporte público terá frota reduzida neste período. Além disso, transações comerciais deverão ser feitas por meio de aplicativos e outras plataformas de via remota. A decisão amplia as restrições já vigentes e determinadas pelo governo estadual para conter o aumento do número de casos de Covid-19 e a escassez de leitos nos hospitais.
Quem desrespeitar a nova restrição estará sujeito a multa. Agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar darão apoio à prefeitura em operações integradas de conscientização e fiscalização na região.
Toque de recolher noturno
O toque de restrição noturno continua a valer pelo menos até o dia 30 deste mês, assim como outras medidas emergenciais. Das 20h às 5h, elas restringem a circulação de pessoas e veículos em Hortolândia, que também se junta às outras dezenove cidades da RMC que implantam barreiras sanitárias para conter turistas paulistanos durante o feriado prolongado na capital.
Durante o período, podem circular pela cidade apenas funcionários no trajeto de ida e volta do trabalho; entregadores e usuários de atividades essenciais como farmácias e drogarias; hospitais, clínicas, laboratórios, casas de saúde, prontos-socorros, ambulatórios e unidades de atendimentos semelhantes.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.