LEIA TAMBÉM

Multa é de 10 a 10 mil vezes a Unidade Fiscal vigente no estado — Foto: Prefeitura de Hortolândia/Divulgação

A Prefeitura de Hortolândia informou, nesta quinta-feira (1), que irá suspender o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, inclusive supermercados e padarias, das 13h deste domingo (4) às 5h da segunda (5). O decreto foi publicado no Diário Oficial do município.

Este é o segundo fim de semana consecutivo em que a cidade adota a medida para tentar conter o avanço da Covid-19. Durante o período, as vendas serão apenas por entrega (delivery). Já os serviços de saúde, como farmácias, drogarias e hospitais, seguem com funcionamento normal.

Funcionamento de estabelecimentos entre 13h de domingo e 5h de segunda-feira

Funcionam apenas por delivery Liberados para atividades presenciais
Supermercados Farmácias, drogarias e similares
Restaurantes Hospitais, clínicas, casas de saúde e prontos-socorros
Padarias Laboratórios, ambulatórios e congêneres

Segundo a prefeitura, transações comerciais deverão ser feitas por meio de aplicativos e outras plataformas de via remota durante o período. Quem desrespeitar a nova restrição estará sujeito a multa no valor de R$ 290 até R$ 290 mil, conforme previsto no artigo 112 do Código Sanitário do estado de São Paulo.

Agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar darão apoio à prefeitura em operações integradas de conscientização e fiscalização na região, informou a administração. Hortolândia registra, até a noite desta quinta-feira, 13.699 casos positivos e 373 mortes pela Covid-19.

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

CORONAVÍRUS

Leia também

Hortolândia fecha 10 bares por dia

A Prefeitura de Hortolândia fechou 10 estabelecimentos de comércio de bebidas por dia na p…