Quer receber as principais Notícias de Hortolândia e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura de Hortolândia abriu nesta quinta-feira (15) a licitação para contratação da empresa que vai realizar as obras de construção de um novo parque socioambiental na cidade, desta vez no Jardim Novo Ângulo, com início dos trabalhos previsto ainda para este ano.

O novo espaço fica ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) Novo Ângulo, entre as ruas Edézio Vieira de Moraes e Lorena, onde atualmente existe apenas uma área desocupada.Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação Parque socioambiental do Jardim Novo Ângulo deve ter suas obras iniciadas ainda neste ano

De acordo com a prefeitura, o parque terá mais de 16 mil metros quadrados de área verde, ciclovia no entorno e pista de caminhada, além de quadra poliesportiva, área multiuso, bicicletário, parquinho para as crianças, academia ao ar livre, espaços de convívio com bancos e estacionamento ao redor.

A administração destaca ainda o paisagismo do novo parque como um diferencial, com a construção de uma fonte interativa de piso, uma alameda de flores e um muro com arte em grafite.

“O intuito é trazer um novo conceito de paisagem urbana para o município. Este novo parque atenderá à população da região do Jardim Novo Ângulo e de toda a cidade, sem que as pessoas precisem se deslocar para outras cidades para ter acesso a espaços públicos de qualidade”, destacou a arquiteta e urbanista da prefeitura, Bárbara Lopes.

Leia também

Judô de Hortolândia conquista medalhas de ouro e prata no Chile

Roberta Yamashita e Elsa Ikeda representaram Hortolândia e o Brasil em competição Sulameri…