O primeiro profissional da saúde vacinado contra a Covid-19 em Hortolândia foi o técnico de enfermagem Silvio Carlos Palmiro, de 58 anos, que atua na UR (Unidade Respiratória) implantada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Nova Hortolândia, onde ele recebeu a primeira dose no início da tarde desta quinta-feira (21).

Silvio mora em Hortolândia desde 1990 e atua na rede pública de saúde desde 1993. Ele é divorciado e tem um filho de 27 anos, que está internado com Covid-19 na mesma unidade em que o pai trabalha, se recuperando da doença.

LEIA TAMBÉM

As doses da vacina chegaram à cidade no final da noite de quarta-feira (20). Foram 2.840 unidades, que serão usadas na primeira fase de imunização, atendendo profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus, tanto na rede pública quanto particular, além de profissionais que atuam em ILPIs (Instituições de Longa Permanência Para Idosos) e os idosos atendidos por estas instituições.

REGIÃO

Hortolândia foi a segunda cidade a iniciar a vacinação na região. A primeira foi Santa Bárbara d’Oeste, que vacinou a técnica de enfermagem Darlly Vanessa Alves Chagas, de 33 anos. Já Americana recebeu 3 mil doses por volta das 12h30 desta quinta-feira e vai iniciar a vacinação nesta sexta, priorizando profissionais da linha de frente.

Nova Odessa recebeu as doses na madrugada desta quinta e também começa a vacinar nessa sexta. A cidade recebeu 360 doses, também número insuficiente para a quantidade de profissionais: 650. No município, também serão priorizados funcionários da linha de frente. Em Sumaré, até as 13h40, as doses não haviam chegado.

Leia também

ADM – Animal Nutrition divulga oportunidade(s) para Estagiário de Compras – v2170102

Descrição Formação: Administração de empresas, Contabilidade, Engenharia de Produção,…