A Prefeitura de Hortolândia iniciou neste mês a ADL (Análise de Densidade Larvária) para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika. Esta época do ano é caracterizada pelo calor e pelas chuvas, condições propícias para a reprodução do mosquito.

A ação consiste em visitas a residências em todas as regiões da cidade. É feito o sorteio de dez imóveis a serem visitados em cada quarteirão.

LEIA TAMBÉM

Os agentes da UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde, entram nas casas para investigar locais onde há larvas do Aedes aAegypti. A quantidade de larvas é contabilizada e transformada em índice, conhecido como Índice de Breteau.

O gerente do órgão, Ibraim Almeida, destaca que a ADL é uma ação importante, pois por meio dela é possível prever se, nos próximos meses, o nível de infestação do mosquito estará elevado.

Com esta informação, a prefeitura consegue traçar estratégias de prevenção e combate ao mosquito. Em razão disso, o gerente solicita aos moradores dos imóveis sorteados para que recebam os agentes da UVZ e os deixem entrar em suas casas. Os agentes estão identificados com uniforme e crachá.

Leia também

Syngenta divulga oportunidade(s) para Técnico(a) em Química – v2160866

Descrição Descrição: Localidade: Paulínia – SP  LEIA TAMBÉM Syngenta …