Hortolândia passará a contar com uma unidade do Poupatempo 4.0 ainda neste ano. De acordo com a Prefeitura, a previsão é de que o posto seja implantado em outubro, no Centro. O novo formato do serviço visa atender à população de forma mais dinâmica, moderna e simples. Pelo programa, o cidadão pode obter a renovação da Carteira Nacional de Habilitação e o Licenciamento de Veículos, entre outros.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, que articula toda a implantação do posto, o objetivo é ampliar a oferta de serviços digitais no município e elevar o padrão de qualidade. Responsável pela Pasta, Monique Freschet analisa que a chegada do serviço em Hortolândia “auxilia no desenvolvimento econômico da cidade”. Com ênfase em serviços eletrônicos, o posto será equipado com totens de autoatendimento, que oferecerão 242 serviços digitais.

Em Campinas, mais de quarenta dias depois da vistoria técnica e disponibilização da planta do imóvel, a instalação da unidade do Poupatempo no Paço Municipal continua indefinida.

A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que administra esse programa, informou que segue analisando o material.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera

Leia também

Gaeco e PM cumprem mandados contra facção responsável por comandar tráfico em Monte Mor

LEIA TAMBÉM Gaeco e PM cumprem mandados contra facção responsável por comandar tráfico em …